Sushi de camarão - Ebi no niguiri

Sushi de camarão - Ebi no niguiri

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  • 1. Modo de Preparo:
  • 2. 1. Tire a cabeça dos camarões, finque um palito em cada um, no sentido do comprimento do corpo, pela cabeça e lave-os.
  • 3. 2. Ferva 2 litros de água com 2 colheres de chá cheias de sal e cozinhe os camarões durante 1 minuto. É importe que não se cozinhe muito para não comprometer o sabor.
  • 4. 3. Retire os palitos e a casca (deixando a cauda). Abra os camarões pela parte inferior com uma faca e retire os intestinos que se encontram na parte dorsal. Arrume-os numa travessa e regue-os com o tempero de vinagre, glutamato, saquê e açúcar.
  • 5. 4. Com o arroz para sushi, forme aproximadamente 80 bolinhos, salpique furikaquê e cubra cada um dos bolinhos com um camarão inteiro.

Tempo de preparo:

Tags:

Arroz Sushi Japonesa Peixes e frutos do mar Camarão Frutos do mar Pratos principais Receitas de peixes Vinagre Ajinomoto Raiz forte Glutamato monossódico Saquê

Comentários (1)

Mais uma deliciosa variação do sushi, com o toque especial do camarão. Muito fácil de fazer e saborear.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: