1
logomarca cybercook

Suspiros Doces

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)



Como Fazer

  1. 1.
    Misture o açúcar e as claras e coloque em uma panela de fundo grosso, leve ao fogo baixo, em banho- maria, mexendo sempre. Não pode ferver. Só aquecer.
  2. 2.
    Leve esta mistura aquecida em batedeira e bata por mais ou menos 15 minutos.
  3. 3.
    Coloque o cremor de tártaro, ou o suco de limão.
  4. 4.
    Acrescente as raspas de limão a gosto, e mexa.
  5. 5.
    Coloque o suspiro em bico de pitanga ( bico de confeitar), e esprema em fôrma forrada com papel manteiga. Se não tiver o papel manteiga, unte o tabuleiro com manteiga e polvilhe com farinha de trigo.
  6. 6.
    Leve ao forno, semi aberto, em temperatura baixa, para secar. Observe para que eles não fiquem escuros. (Obs: eu deixo a porta do forno entreaberto, colocando uma colher de inox grande, para ficar uma pequena abertura)
  7. 7.
    Quando estiverem sequinhos, os suspiros já estão prontos. O tempo de duração é variado, devido a temperatura do forno.
  8. 8.
    Esta foto foi tirada do bolo de fubá mineirinho, que decorei com os suspiros. A receita deste bolo, se encontra em meu livro de receitas como: Bolo de fubá mineirinho.
Caso não tenha o cremor de tártaro, substitua por 1 colher (sobremesa) de suco de limão. Esta foto foi tirada do bolo de fubá mineirinho, que decorei com os suspiros. A receita deste bolo, se encontra em meu livro de receitas como: Bolo de fubá mineirinho. Crédito da receita: Receita e foto de Nancy Franco
Já Fiz

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 30 porções

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Comentários (2)

elzamaria

Delícia Quero a receita

Elzamaria, boa tarde! Abaixo da imagem da receita há um botão que disponibiliza o envio dessa receita para o seu e-mail, confira! Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

NANCY FRANCO

Nada como um suspiro docinho para adoçar a criançada, e tem gosto de quero mais. Meus filhos, mesmo sendo adultos, adoram.

Doces Francesa Clara de ovo Cozinha internacional Papel manteiga Raspas de limão

Suspiros Doces