Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

T-Bone

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de T-bone, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de T-bone que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. O T-BONE é um corte que compreende uma parte do filé mignon e outra do contra-filé, separada por um osso em forma de T e ligadas na parte mais estrita por uma pequena aba ou calda que não deve ser tirada, uma vez que ajuda a manter a carne macia e suculenta. Dobre sempre esta aba a volta do filé, prenda com palitos previamente molhados a fim de não queimarem.

    Preparo do T-Bone

    Depois de preparados os t-bones (espessura de cinco a seis centímetros), besunte os bifes com um pouquinho de óleo, depois tempere com sal grosso e pimenta-do-reino moída na hora (se for para dieta, tempere apenas com sal grosso). Coloque na grelha. (se for na grelha do fogão, use a chapa lisa). A chapa ou a grelha deve estar bem quente para dourar bem a carne de ambos os lados, no ponto desejado.
    Sirva em seguida.
    Dica: caso seja feito na churrasqueira, são necessários alguns cuidados. Coloque a carne no lado menos quente da grelha, ou diminua o calor espalhando as brasas ou elevando um pouco a grelha. Asse o bife virando apenas uma vez. Verifique o ponto pressionando um pouco a carne. Se estiver macia e no ponto desejado, estará pronto para ser servido. Um bom molho acebolado e uma bem temperada salada de agrião, com certeza farão sucesso..
Alberto Augusto de Oliveira Filho
por   Alberto Augusto de Oliveira Filho
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Lanches

T-Bone