logomarca cybercook

Taça de 2 cremes com banana - 6 porções

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)


Preparo

  1. 1.
    1.Em uma panela média, coloque meia xícara de açúcar e cozinhe em fogo alto até começar a dourar ao redor. Junte a água e as bananas, aos poucos, e ferva até dissolver totalmente o açúcar e obter uma calda rala. Reserve até esfriar.
  2. 2.
    2.Em uma panela média, dissolva o amido de milho MAIZENA® no leite. Junte o açúcar restante e cozinhe em fogo médio até ferver e engrossar.
  3. 3.
    3.Divida o creme em 2 porções. Em uma delas, misture o chocolate até obter um creme homogêneo. Reserve. Na outra porção, misture a essência de baunilha e reserve.
  4. 4.
    Montagem
  5. 5.
    4. Em 6 taças individuais para sobremesa, faça camadas de calda com banana, creme de chocolate, calda com banana, creme de baunilha e finalize com a calda com banana. Leve à geladeira por 3 horas. Sirva gelado.
  6. 6.
    Variação
  7. 7.
    Se preferir, substitua a baunilha por 200g de chocolate branco ralado.
  8. 8.
    Tempo de preparo: 30 minutos
  9. 9.
    Tempo de geladeira: 3 horas
  10. 10.
    Tempo total: 3 horas e 30 minutos
Você sabia que a banana é uma fruta original do sudeste asiático? No Brasil, os tipos mais comuns são a banana nanica, a banana prata, a banana terra e a banana maçã. FONTE: http://www.unilever.com.br/ourbrands/cookingandeating/recipes/taca_2cremes_banana.asp

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Monique Souza

Adoro as receitas que levam Maizena, e essa em especial. Espero que gostem!!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Cremes Doces Sobremesas Geladas Amido de milho Banana nanica Baunilha Chocolate Chocolate ao leite Receitas com Banana