logomarca cybercook

Taco Mexicano

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Preparo

  1. 1.
    Pré-aqueça o forno a 180º (médio). Embrulhe as tortilhas em papel-alumínio e coloque no forno por 10 minutos, até aquecê-las.
  2. 2.
    Enquanto isso, aqueça, o azeite em uma frigideira anti-aderente grande, em fogo médio, sem deixar fumegar.
  3. 3.
    Refogue a cebola, a abobrinha e o champignon por cerca de 8 minutos, mexendo de vez em quando, até a cebola ficar tenra e o champignon soltar seu líquido.
  4. 4.
    Acrescente a pimenta ardida em pó, o cominho e o milho verde e cozinhe por aproximadamente 2 minutos, até sentir o aroma.
  5. 5.
    Adicione a massa de tomate, o molho apimentado, o feijão preto e o coentro e cozinhe por cerca de 2 minutos, até aquecer por igual.
  6. 6.
    Recheie cada tortilha com a mistura de hortaliças, salpique com o queijo cheddar e coloque uma colherada do creme de leite azedo.
  7. 7.
    Enrole as tortilhas, corte ao meio se preferir, e distribua entre quatro pratos.
Taco é uma comida típica da culinária mexicana, consistindo em uma tortilla à base de milho que pode ser recheada com carne picada (frango, carne bovina ou de porco), queijo, alface e às vezes tomate. Se come com as mãos, como um sanduiche. CUIDADO: SUPER APIMENTADA

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Tacos mexicanos

Tacos mexicanos

Por josé neves

Taco rap 10 da denise

Taco rap 10 da denise

Por sabor e verso rita

Quiche de Tortilla Mexicana

Quiche de Tortilla Mexicana

Por Daniella Vieira

Taco Mole

Taco Mole

Por Sheila Castilha

Massa para Taco

Massa para Taco

Por Alessandra Ortega

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Brasileira Azeite Sanduiches Lanches Abobrinha Creme de leite Cebola roxa Champignon Champignon fresco Cheddar Coentro Comida mexicana Cominho Milho verde Receitas salgadas Feijão preto Tortilla