1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Tagliatelle ao Molho de Camarão

Já Fiz

Ingredientes (10)

Como Fazer

  1. 1.
    1. Limpe os camarões, retirando a parte escura do dorso. Lave bem e enxugue com papel toalha. Descasque as cebolas e corte em fatias finas. Aqueça a manteiga em uma frigideira e refogue a cebola, em fogo baixo, até ficar macia.
  2. 2.
    2. Junte a polpa de tomate e os camarões. Aumente o fogo e, quando os camarões estiverem rosados, adicione o conhaque e deixe evaporar. Polvilhe com a farinha, junte o leite, o sal e a pimenta-do-reino e cozinhe por mais 2 minutos, sem parar de mexer. Desligue o fogo e mantenha quente.
  3. 3.
    3. Enquanto isso, cozinhe o macarrão em água fervente com sal. Escorra e transfira para a frigideira com o molho de camarão. Junte a salsinha e misture, ainda no fogo, até o macarrão ficar bem temperado. Sirva a seguir.
  4. 4.
    Sobrou espaguete? Guarde o espaguete cozido na geladeira, sem o molho. No dia seguinte, frite-o na manteiga até ficar crocante. Sirva com frango refogado, usando como molho o caldo de cozimento do frango. Se preferir uma versão mais sofisticada, refogue no azeite de oliva alho-poró em rodelas com salsinha, cebola e sal a gosto. Junte salmão defumado e sirva com o espaguete frito.
  5. 5.
    Dica:
  6. 6.
    Ao preparar camarão preste atenção no tempo de cozimento. Muito cozido, o camarão fica borrachudo.
  7. 7.
    Fonte: Revista Água na Boca

Por: Ricardo José Krupinsk

Você pode gostar...

Escondidinho de Camarão

Por Evelyn Steinberg

Arroz com Camarão

Por Alessandra Santos

Creme de Camarão

Por Aldenôra Finizola

Caldinho de Camarão

Por Shelly Rodrigues

Comentários (0)

Massas Camarão Azeite Conhaque Frutos do mar Polpa de tomate Pratos principais Salsinha Tagliatelle

Tagliatelle ao Molho de Camarão