1
logomarca cybercook

Tagliatelle com pinhão

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. Cozinhe os pinhões somente com água, sem sal, em panela de pressão durante mais ou menos 1 hora. Descasque-os ainda quentes e reserve um punhado de pinhões inteiros para decorar. Frite o toicinho e o lombinho picados numa frigideira até que fiquem bem secos. Deixe-os de lado. Na mesma frigideira, onde está a gordura que ficou do toicinho, coloque a cebola, o alho e a pimenta. Acrescente um pouco de azeite de oliva, caso o toicinho tenha liberado pouca gordura e deixe fritar até que a cebola, o alho e a pimente, murchem. Coloque, então, o toicinho, o lombinho, os pinhões picados e uma pitada de sal, mexendo bem. Deixe pegar gosto durante uns 3 minutos. Prove e corrija o tempero se for preciso, pois geralmente o toicinho é salgado. Misture este refogado ao macarrão cozido al dente e escorrido. Coloque em uma travessa e salpique com salsinha picada. Enfeite com um raminho se salsinha e com pinhões inteiros. Sirva a seguir.
Enviado por: Josiane Bitar (josiane@artnet.com.br)
Já Fiz

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Comentários (0)

Massas Azeite Oleaginosas Alho Azeite de oliva Lombo canadense Pratos principais Salsinha Tagliatelle Panela de pressão Pimenta dedo de moça Pinhão

Tagliatelle com pinhão