logomarca cybercook

Tagliatelle com salmão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. 1.
    Lave os tomates-cereja e corte-os em gomos. Esprema-os levemente com as mãos para retirar o líquido e parte das sementes. Corte as cebolas em fatias finas. Elimine as eventuais espinhas do salmão, corte-o em tiras e, a seguir, em cubos pequenos. Em uma panela, de preferência antiaderente, refogue a cebola em 4 colheres (sopa) de azeite de oliva, em fogo baixo, até ficar transparente. Refogue com vodca, aumente um pouco o fogo e deixe evaporar. Junte as ervilhas e deixe tomar gosto por 5 minutos, mexendo de vez em quando, até descongelar totalmente. Junte os tomates, o salmão e 1 colher (sopa) de ervas picadas. Adicione o sal e a pimenta-do-reino e prossiga com o cozimento, em fogo baixo, por mais 10 minutos. Coloque em uma panela 5 litros de água e 1 colher (sopa) de sal e cozinhe a massa. Escorra quando estiver al dente, tempere com o azeite e as ervas picadas restantes. Distribua a massa nos pratos, formando uma espécie de ninho. Coloque por cima o molho de salmão e polvilhe com cebolinha picada. Se preferir, decore com cebolinhas verdes inteiras. Sirva imediatamente.
  2. 2.
    Fonte: Revista Água na Boca

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Salmão com Requeijão

Salmão com Requeijão

Por Yara B.W.Jacobsen

Salmão no forno

Salmão no forno

Por Alessandra Rayes

Temaki

Temaki

Por CyberCook

Salmão ao Gorgonzola

Salmão ao Gorgonzola

Por SERGIO ROIM

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Azeite Azeite de oliva Ervilha Peixe Pratos principais Receitas de peixes Salsinha Tagliatelle Salmão Cebolinha