1
logomarca cybercook

Tainha recheada

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. Esfregue toda a tainha com limão, passe sal e reserve. Coloque o camarão só com um pouco de sal em uma panela de pressão, tampe quando começar a apitar, abaixe o fogo e conte 10 minutos. Em uma panela, derreta a manteiga, coloque o camarão, o pimentão e a cebola. Deixe refogarem fogo baixo. Quando estiver bem refogado, corrija o sal e coloque a farinha de mandioca. Deixe dourar a farinha a ponto de obter uma farofa bem molhada. Apague o fogo e misture os ovos cozidos amassados e as azeitonas picadas. Encha toda a tainha e reserve a farofa que sobrar. Costure o dorso da tainha de modo que a farofa não transborde para fora. Embrulhe a tainha em papel alumínio e ponha em uma assadeira. Coloque no forno alto pré aquecido, por 30 minutos com o papel alumínio. Retire o papel alumínio, reduza para forno médio, e deixe na assadeira por mais 20 minutos ou até ver que a tainha está dourada. Corte a tainha em fatias de 2 a 3 cm da cabeça até a calda e espalhe o restante da farofa ao redor. Sirva quente.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Tainha recheada

Tainha recheada

Por Shelly Rodrigues

Batata Recheada com Calabresa e Chedar

Batata Recheada com Calabresa e Chedar

Por Guilhermino dos Santos

Tainha na Telha

Tainha na Telha

Por José Neves

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Camarão Azeitona Azeitona preta Peixe Pratos principais Receitas de peixes Farinha de mandioca Azeitona sem caroço Camarão sete barbas Panela de pressão Pimentão vermelho

Tainha recheada