1

Tajine de frango e limão

Tajine de frango e limão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)


Preparo

  • Levar o frango para ferver em água durante cerca de 30 minutos. Deixe arrefecer e corta em pedaços. À parte, misture a cebola picada, a salsa e o pão ralado. Junte o ovo, a pimenta e a canela e amasse até obter uma mistura bem homogênea. Leve ao lume num tacho o óleo, o açafrão, salsa picada, sumo de limão e um pouco do caldo do frango. Deixe levantar fervura, retifique o sal e junte os pedaços de frango, previamente envolvidos na massa da cebola com o ovo. Deixe cozinhar durante 30 minutos. Depois de pronto, coloque numa travessa os pedaços de frango regados com o molho e enfeite com azeitonas verdes. Servir com grão de bico e cebola.
*Nota: (uma variante deste prato) - O frango pode ser substituído por carne de cordeiro, cozido com ameixas e amêndoas, acompanhado de cuscuz, grão de bico e cebola. *Tajine: Esta palavra designa simultaneamente o recipiente - um prato de barro decorado com a típica tampa cónica - (um guisado de carne, aves, peixe e legumes, cozido ). Este é o prato nacional marroquino.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: