Talharim ao Molho de Manjericão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita indicada pela Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias (Abima).

Ingredientes (7)


Molho


Preparo

Molho

  1. Reserve o azeite e bata os ingredientes restantes em um processador. Retire a mistura do processador e acrescente o azeite aos poucos até dar ponto. Misture o talharim bem quente e sirva.

Rendimento: 5 porções

Vídeo recomendado

Comentários (5)

Gabriela Veiga

Ficou uma delícia... Porém, usei 150 ml de azeite, e ainda assim foi muito! Acredito que em torno de 70 ml seria suficiente! Servimos com filé duplo na chapa e a combinação ficou incrível!

Luciana Britto

ja fiz algumas vezes esse molho e todas as vezes eu sinto que fica um pouquinho amargo tem algo que possa fazer para evitar isso??

Oi Luciana, Sua observação pode ter diversas explicações, mas, eu começaria diminuindo um pouco a quantidade de parmesão, principalmente se você estiver usando parmesão ralado de saquinho, que tem um sabor mais ácido que o parmesão fresco.

Equipe CyberCook

Natalie

Esse molho é perfeito, cai bem com nhoque, penne e linguini também. Aconselho acrescentarem um pouco de amendoim triturado e menos sal por conta do amendoim ter sal. A combinação fica divina!!! ;)

daniela angela oliva

Ficou deliciosa esta receita...parabéns Cyber Cook

Jane Tardin

Nossa esta receita me deu água na boca.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Massas Azeite Italiana Macarrão Cozinha internacional Pratos principais Sem tomate Pimenta do reino Talharim Manjericão Parmesão