1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Talharim ao Molho Verde

Já Fiz

Ingredientes (9)

Como Fazer

  1. 1.
    1. Lave o espinafre e o agrião e coloque-os em uma panela grande com água em quantidade suficiente apenas para cobrir as folhas. Tampe e cozinhe em fogo moderado por 2 minutos, mexendo ocasionalmente até que as folhas estejam murchas.
  2. 2.
    2. Adicione as ervilhas e cozinhe, sem tampar, por 2 minutos — deve haver bastante líquido na panela para cozinhar as ervilhas. Transfira as verduras com o líquido para uma tigela. Reserve.
  3. 3.
    3. Cozinhe a massa em uma panela grande com água fervente por 3 minutos, ou de acordo com as instruções da embalagem, até que esteja al dente.
  4. 4.
    4. Enquanto isso, misture a farinha de milho com o iogurte, formando uma pasta homogênea, e coloque na panela usada para cozinhar as verduras. Cozinhe em fogo moderado, mexendo sempre, até começar a borbulhar. Adicione as verduras, a salsa e o manjericão, tempere a gosto e mexa bem. Quando o molho estiver quente, retire a panela do fogo.
  5. 5.
    5. Escorra a massa e adicione-a ao molho. Mexa delicadamente e sirva em seguida.
  6. 6.
    Dicas e sugestões
  7. 7.
    • Você pode usar ervilhas frescas no lugar das congeladas. Junte-as ao espinafre e ao agrião na etapa 1 e cozinhe por 4 minutos.
  8. 8.
    • Para preparar um molho cremoso de ervilhas e brócolis, substitua o espinafre e o agrião por 200 g de brócolis. Cozinhe-os em um pouco de água fervente por 5 a 8 minutos. Escorra os brócolis, resfrie-os em água corrente e retorne-os à panela. Amasse-os e adicione o iogurte misturado com a farinha de milho e 5 colheres de sopa de leite semi-desnatado. Junte 130 g de ervilhas congeladas e 2 cebolinhas picadas bem fino. Deixe levantar fervura, mexendo sempre, e cozinhe por 1 a 2 minutos, até engrossar. Tempere a gosto e salpique um pouco de suco de limão, se gostar. Misture à massa recém-cozida e polvilhe com bastante salsa picada.
Para 4 pessoas • Tempo de preparo: 5 minutos • Tempo de cozimento: 7-8 minutos Cada porção fornece • 215 kcal, 11 g de proteína, 6 g de gordura (dos quais 3 g de gordura saturada), 30 g de carboidratos (dos quais 3 g de açúcares), 4 g de fibras • Vitamina A • Vitaminas C, E, folato, cálcio • Vitamina B2, niacina, cobre, ferro, zinco Comer faz bem! • O espinafre e o agrião estão no topo da lista de alimentos que ajudam a combater o câncer. Também são ricos em cálcio e carotenóides, e contêm boas quantidades de vitaminas E e C, além de algumas vitaminas do complexo B. • O calor pode destruir a vitamina C. A melhor forma de preparar vegetais folhosos, como o espinafre e o agrião, e preservar ao máximo a vitamina C, é cozinhá-los em um mínimo de água, apenas até que as folhas murchem. • Ervilhas fornecem proteínas. Também são ricas em fibras, algumas delas solúveis, o que ajuda a manter sob controle as taxas de açúcar e colesterol no sangue.

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Você pode gostar...

Como Fazer Molho Branco

Como Fazer Molho Branco

Por Bell Rezende

Molho Branco para Lasanha

Molho Branco para Lasanha

Por Luiz Lapetina

Comentários (0)

Massas Ervilha Espinafre Farinha de milho Pratos principais Talharim Agrião

Talharim ao Molho Verde