logomarca cybercook

Talharim de pupunha com parmesão e azeite de trufa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita indicada pela Chef Helena Rizzo do restaurante Maní.

Ingredientes (11)


Preparo

  1. 1.
    Corte o coração de palmito pupunha em uma máquina de cortar frios no sentido do comprimento com 1 milímetro de espessura, logo após, com uma faca, corte em tiras como se fosse talharim e reserve.
  2. 2.
    Cozinhe em água fervente com sal por 2 minutos, retire do fogo e resfrie imediatamente em água e gelo, escorra bem e reserve.
  3. 3.
    Aqueça o leite, o creme de leite e adicione o parmesão cortado em pedaços pequenos, quando ferver e o queijo derreter, retire da panela e bata em um liquidificador até ficar um creme homogêneo, coe e reserve.
  4. 4.
    Pique finamente a salsinha e reserve. Em uma frigideira aquecida, coloque um fio de óleo.
  5. 5.
    Em uma panela com água fervendo e sal, mergulhe o talharim por alguns segundos, o suficiente para aquecer, retire da água, escorra bem e puxe na frigideira por alguns instantes. Acrescente o molho de parmesão, salsinha, pimenta seichuan e um fio azeite trufado, acerte o sal e a pimenta.
  6. 6.
    Coloque o talharim no centro do prato, bata o molho com um mixer e sirva com a espuma que se forma na superfície. Finalize com brotos, flores e um fio de azeite de oliva.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Massas Macarrão Azeite de oliva Creme de leite fresco Leite Palmito Pratos principais Salsinha Sem tomate Palmito pupunha Flores comestíveis Talharim Parmesão