Início

Receitas

Massas

Talharim Oriental com Legumes e Camarão

Talharim Oriental com Legumes e Camarão

sem lactose

0

Tempo de preparo

1h44

Porção

9 porções

Cifrão

Valor por porção

R$6,28

Informação nutricional

Valor nutricional

361,11 kcal

Ana Jacqueline Bastos

Receita enviada por Ana Jacqueline Bastos

Em 25/01/2008

Ingredientes

Molho

Como Fazer

  • 1. Prepare o molho: junte a pimenta, o gengibre, o óleo, o açúcar, o suco de limão, o saquê e o shoyu e misture bem. Junte o cheiro verde e reserve até a hora de servir. Esse é um molho frio, que você pode levar à mesa e deixar que cada pessoa tempere seu talharim a gosto.

  • 2. Lave as ervilhas, retire os fiapos e corte em quadrados grandes. Reserve. Corte também o pimentão e a cebola em quadrados. Reserve.

  • 3. Coloque uma panela média no fogo com água para o macarrão.

  • 4. Aqueça 1 colher de sopa do óleo de gergelim numa frigideira grande. Junte as cebolas e deixe no fogo alto até elas ficarem mais murchinhas. Adicione a ervilha torta e mexa um pouco até que elas fiquem aquecidas. Junte o pimentão uma pitada de sal (não use muito sal, pois o tempero será feito mais tarde). Cuidado para não deixar que os legumes fiquem moles. Eles precisam estar levemente cozidos, ainda crocantes. Retire os legumes da frigideira e reserve em um local aquecido.

  • 5. Na mesma frigideira, aqueça a outra colher de óleo de gergelim (se não encontrar, vale o de soja mesmo… o sabor é diferente, mas fica gostoso também). Junte os camarões e deixe-os em fogo alto, mexendo de vez em quando, até que eles fiquem rosados e macios. Camarões cozinham rápido. Se você deixá-los muito tempo no fogo, eles vão ficar “borrachentos”. Como não encontrei camarões frescos, usei os congelados mesmo. Eles levam um pouco mais de tempo para cozinhar e soltam bastante água.

  • 6. A essa altura, a água do macarrão já deve estar fervendo. Junte uma colher de sopa de sal na água e coloque o talharim para cozinhar.

  • 7. Quando os camarões estiverem rosados e macios, salpique uma pitada de sal, junte novamente os legumes na frigideira e dê mais uma aquecida em tudo.

  • 8. Escorra o talharim, jogue-o dentro da frigideira com o camarão e os legumes e dê apenas uma misturada antes de servir.

  • 9. Sirva o molho à parte.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários