Talharine com cogumelos portobello

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Preparo

  1. 1.
    Numa frigideira, aqueça o azeite e coloque o alho picadinho, até começar a dourar.
  2. 2.
    Junte os cogumelos sem os talos, limpos e fatiados em lâminas não muito finas. Tempere com sal e pimenta a gosto, mexendo até murchar.
  3. 3.
    Adicione então a cebola roxa em pétalas, os pimentões fatiados bem fino, e vá mexendo de vez em quando, até ficarem al dente.
  4. 4.
    Acrescente o vinho, corrija o sal se necessário.
  5. 5.
    Cozinhe o talharine de acordo com as instruções da embalagem, escorra, e junte ao molho. Mexa bem e polvilhe ervas de provence, ou outras de sua preferência.
  6. 6.
    Sirva sem queijo.
Sou uma apaixonada por cogumelos (todos!), e pela primeira vez comprei os do tipo portobello. Depois de 2 dias, resolvi preparar uma massa com os mesmos, e dei aquela olhadinha básica na geladeira, e adaptei o que tinha. Quase no final do preparo, meu marido abriu um vinho (tinto), e aproveitei e dei uma "regadinha" no refogado...gente, ficou divino!!!

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Massas Azeite Alho Cebola roxa Cogumelos Ervas de provence Pratos principais Pimenta do reino Talharim Pimentão amarelo Pimentão vermelho