1
logomarca cybercook

Tamale

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. Ingredientes
    - 1/2 Kg de carne moída
    - 1/2 Kg de tomates picadinhos
    - 200 g de azeitonas verdes picadas
    - 2 pimentões picados em cubinhos
    - 1 maço de cheiro verde picado
    - 3/4 xícara (chá) de óleo
    - 1 copo (requeijão) de leite
    - 2 xícaras (chá) de farinha de milho
    - 1 lata de milho verde com a água
    - 2 cebolas médias raladas
    - sal à gosto
    - 1 a 2 pimenta vermelha bem picadinha
    - 200 g de queijo ralado ou mussarela ralada
    - 2 ovos batidos.

    Modo de Preparo
    Refogue a carne no óleo. Junte a cebola, os pimentões, azeitonas e o milho verde. Deixe ferver 15 minutos. Prove o sal e coloque as pimentas. Retire do fogo e junte a farinha já desmanchada em água* e os ovos batidos com o leite. Mexa bem e coloque tudo em uma travessa refratária, ou embale na palha de milho costurada, como para pamonha. Polvilhe queijo ralado e leve ao forno por 10 minutos. No caso de ensacar, misture o queijo à massa e embale.

    *Pra desmanchar a farinha na água, faça o seguinte: coloque a farinha em uma vasilha e vá colocando água às colheradas. Tem que colocar uma colher de água e esfregar a farinha entre as mãos, coloca-se mais uma colher de água e esfrega-se a farinha entre as mãos, até que ela fique sem os floquinhos, que costuma vir de fábrica. Ficará úmida (não molhada e nem encharcada) e parecendo farinha de rosca..
Já Fiz

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Comentários (0)

Lanches

Tamale