1
logomarca cybercook

Tambaqui Assado

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    Limpe (sem descamar) e lave bem o peixe, tirando toda gordura (que deixa um sabor desagradável).
  2. 2.
    Corte todo o tempero verde, as folhas de louro e rale a noz moscada. Coloque tudo em uma vasilha.
  3. 3.
    Acrescente o suco do limão e sal à gosto.
  4. 4.
    Esfregue esse tempero no interior do peixe (faça pequenos furos para melhor calar o tempero).
  5. 5.
    Após, acrescente todo o tempero no interior do peixe (se desejar, costure).
  6. 6.
    Em seguida, pegue um pedaço de papel alumínio, unte-o e enrole o peixe para levá-lo à churrasqueira em grelha de duas abas.
  7. 7.
    Deixe assar por aproximadamente 1h30min, virando uma vez.
  8. 8.
    Em seguida, retire o papel alumínio e deixe por mais 30 minutos ou até torrar as escamas. Sirva com arroz branco, abrindo-o sobre a mesa e retirando a carne de seu interior.
Já Fiz

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Comentários (5)

Katy Mendes

Amo!!! Peixe saboroso da minha terra.

Bruno

Peixe de rio não tem gosto de barro, você que comprou em lugar não adequado, pois gosto de barro somente os de cativeiro, pois os de rio mesmo, tem gosto melhor do que os de mar.

André

Nunca mais como peixe de rio. O Tambaqui tem gosto de barro....afff

Oi André, tudo bem? Gostaria de te falar um pouco sobre o tambaqui, pois eu faço pesca esportiva e é um dos meus peixes preferidos para meus momentos de lazer. Coisas que aprendi sobre peixes de água doce, principalemente os redondos (pacus, tambaquis, tambacus): Nunca use para cozinhar um peixe com muito mais que tres quilos, pois você terá um peixe muito gorduroso. Quanto ao gosto de barro, possivelmente este peixe veio de algum cativeiro cujos donos não os alimentam da forma adequada, pois quando o peixe de cativeiro é criado com a ração e as quantidades certas eles ganham um ótimo sabor. Outra coisa é, se você comprou em São Paulo, possivelmente não seja tambaqui, pois são pouquíssimos lugares que conseguem criá-lo por causa do clima, o tambaqui é um peixe nativo amazonico e no frio, simplesmente eles não aguentam. Você pode ter comprado um híbrido que é o tambacu, mas que se for no tamanho adequado e criado com a alimentação adequada, també vai ter um bom sabor, sem o gosto de terra. Espero ter ajudado!

Luiz Lapetina
em 20/01/2013
Vittorio Ferretti

Gente, deixar um peixe assando por 90 minutos e depois deixar torrando suas escamas por mais 30, no mínimo estamos fazendo torresmo de peixe queimado. Estou avaliando com uma estrela a receite porque não tem 0 estrelas.

Aldenor Amaro

Obrigado por compartilhar essa deliciosa receita. Simples e com um retorno garantido.

Peixes e frutos do mar Brasileira Louro Manteiga Orégano Peixe Pratos principais Receitas de peixes Salsinha Tambaqui Noz moscada Amazônia Limão Cebolinha

Tambaqui Assado