Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Tapioca de café com doce de leite e chocolate

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Tapioca de café com doce de leite e chocolate, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Tapioca de café com doce de leite e chocolate que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Minha lista de compras

Compre os ingredientes no

logo Carrefour

Como Fazer

  1. 1.
    1. Hidrate o polvilho com o café.
  2. 2.
    A quantidade do líquido pode variar de acordo com a massa.
  3. 3.
    Acrescente uma pitada de sall
  4. 4.
    2. Peneire a massa (pressionando com as mãos contra a peneira, em movimentos circulares), espalhando-a numa frigideira de cerca de 20 cm de diâmetro e espere até que fique firme. Se a massa ficar borrachuda, significa que está muito úmida, então acrescente um pouco mais de polvilho. Se estiver quebradiça, precisa um pouco mais de de líquido, então adicione um pouco mais de café
  5. 5.
    3. Espalhe o doce de leite e o chocolate ralado a gosto. Espere alguns instantes para o recheio esquentar e feche a tapioca . Repita todo o processo para fazer as demais tapiocas.
  6. 6.
    4. Sirva cada tapioca com uma bola de sorvete de canela e decore com a calda e as raspas de chocolate.
  7. 7.
    DICA: O POLVILHO TAMBÉM PODE SER HIDRATADO COM VINHO TINTO (na mesma quantidade do café coado)) E, DEPOIS, RECHEADO COM MORANGOS E LEITE CONDENSADO A GOSTO. OU COM CHÁ DE CAPIM SANTO (também na mesma quantidade dos demais líquidos) e recheado com cocada cremosa e calda de coco queimado.
Nilo Vieira
por   Nilo Vieira
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Tapioca de café com doce de leite e chocolate