Tapioca de café com doce de leite e chocolate

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Preparo

  • 1. 1. Hidrate o polvilho com o café.
  • 2. A quantidade do líquido pode variar de acordo com a massa.
  • 3. Acrescente uma pitada de sall
  • 4. 2. Peneire a massa (pressionando com as mãos contra a peneira, em movimentos circulares), espalhando-a numa frigideira de cerca de 20 cm de diâmetro e espere até que fique firme. Se a massa ficar borrachuda, significa que está muito úmida, então acrescente um pouco mais de polvilho. Se estiver quebradiça, precisa um pouco mais de de líquido, então adicione um pouco mais de café
  • 5. 3. Espalhe o doce de leite e o chocolate ralado a gosto. Espere alguns instantes para o recheio esquentar e feche a tapioca . Repita todo o processo para fazer as demais tapiocas.
  • 6. 4. Sirva cada tapioca com uma bola de sorvete de canela e decore com a calda e as raspas de chocolate.
  • 7. DICA: O POLVILHO TAMBÉM PODE SER HIDRATADO COM VINHO TINTO (na mesma quantidade do café coado)) E, DEPOIS, RECHEADO COM MORANGOS E LEITE CONDENSADO A GOSTO. OU COM CHÁ DE CAPIM SANTO (também na mesma quantidade dos demais líquidos) e recheado com cocada cremosa e calda de coco queimado.
RECEITA PUBLICADA NO SUPLEMENTO FEMININO DO JORNAL "O ESTADO DE SÃO PAULO" DO DIA 11.O4.2010.

Tempo de preparo:

Tags:

Receitas com chocolate Crepes Doces Cacau em po Cafe Calda de chocolate Canela Chocolate Doce de leite Polvilho Polvilho doce Receitas de tapioca Tapioca Receitas com Sorvete

Comentários (1)

gosto de novas receitas como esta de tapioca

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: