1
logomarca cybercook

Receita de Tapioca

44
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Esta receita de tapioca é ideal para você que não tem acesso à farinha de tapioca (goma). Se você encontrou a farinha de tapioca hidratada, veja aqui esta receita: Como Fazer Tapioca.

Ingredientes (3)



Como Fazer

  1. 1.
    Misture o sal com a água até dissolver bem.
  2. 2.
    Coloque o polvilho em uma tigela e vá respingando a água AOS POUCOS (não é para usar toda a água) até formar uma farofa úmida.
  3. 3.
    Passe essa farofa por uma peneira de furos meio grande, para que não fique com uma aparência feia.
  4. 4.
    Divida essa massa em 3 porções e espalhe em uma chapa quente ou em uma frigideira anti-aderente, deixe assar até que a goma comece a ficar transparente.
  5. 5.
    Retire e faça o mesmo processo com o restante da massa.
  6. 6.
    Recheie a gosto e sirva em seguida,

Tapioca é o nome de uma iguaria tipícamente brasileira, de origem indígena, feita com amido ou fécula extraido da mandioca, também conhecida como polvilho de goma ou beiju, que se espalha numa chapa aquecida e se coagula, bem parecida a uma panqueca ou crepe, podendo ser servida recheada com manteiga, queijo, coco ralado, leite condensado , ameixas , verduras e legumes, as mais exóticas, com banana, chocolate, carne de sol, e a gosoto da pessoa que vai consumi-la. Hoje a tapioca é um sucesso na culinária brasileira, tornando muitos restaurantes famosos por causa dela.

Já Fiz

Tempo de preparo: 15 minutos
Rendimento: 3 porções

Vídeo recomendado

Pavê de Maracujá

Você pode gostar...

Torta Pudim de Tapioca

Torta Pudim de Tapioca

Por Abençoada Jesus

Cuscuz Doce de Tapioca

Cuscuz Doce de Tapioca

Por Israilany Bruna

Curau de Tapioca

Curau de Tapioca

Por Marlene Aparecida

Comentários (44)

Sara Maia

A ideia de molhar na hora é ótima quando se sabe o ponto. Se vc não tem pressa, coloque o polvilho doce numa bacia e cubra com água. Quando a água em cima do polvilho ficar transparente, derrame a água e coloque um pano seco pra sugar a água, se precisar troque o pano. Passe a massa pela peneira e faça as tapiocas... Só uma dica.

Mila Souza

Fiz e não deu certo! Ficou dura a massa depois de pronta. :(

Bruna Dias

comi uma tapioca com recheio de camarao mto bom !!

Rudi Rose Kochhann

fica tão gostoso como aquela da feira

MARCELO JOÃO

Fiz hoje de manhã. Minha esposa adorou.

Alfredo Scacabarozi

Muito bom, fácil de fazer, esta de parabéns pela receita.

Daniele Bianchi

Una signora che ha amici in Brasile mi ha dato la tapioca, proverò le varie ricette! se qualcuno vuole aiutarmi con suggerimenti, lo ringrazio.

janete

Adorei as dicas, aqui em Extrema MG não achei a goma para fazer a tapioca, fazer com o polvilho doce ficou muito boa além de ser mais fácil achar o polvilho.As crianças adoraram conhecer a receita que os índios fazem usando a goma da mandioca. Obrigada.

Roberta O. Salvi

Quanto de Agua????

Roberta, boa tarde! Conforme descreve a receita a água deve ser adicionada aos poucos até que se forme uma farofa úmida, sem quantidade específica, pois pode variar de acordo com a marca do polvilho doce. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

isa

to fazendo agora..espero fikarr boa hehe ;D

Massas Brasileira Crepes Doces Norte Polvilho Polvilho doce Receitas de tapioca Sal Tapioca Café da manhã

Receita de Tapioca