Tapioca

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (2)



Preparo

  1. 1.
    Numa tigela, deixe a fécula de mandioca de molho por 2 horas. Escorra a água e coloque a fécula sobre um pano branco. Deixe secar por 2 horas e, em seguida, passe por uma peneira. Leve ao fogo baixo uma frigideira de ferro ou antiaderente, sem untar. Mantenha a chama baixa. Com uma colher, coloque um pouco de massa na frigideira, alisando para ficar bem macia, por cerca de 3 minutos, ou até a tapioca ficar ¿ligada¿. Repita a operação até terminar a massa. Recheie com Romeu e Julieta ou com outro recheio de sua preferência (confira abaixo).
  2. 2.
    Dicas:
  3. 3.
    Romeu e Julieta
  4. 4.
    Feito com 1/2 kg de queijo fresco e 200 g de goiabada cremosa caseira ou pronta. Com a tapioca ainda na frigideira, coloque as fatias de queijo e por cima a goiabada. Dobre e sirva quente.
  5. 5.
    Coco e Leite Condensado
  6. 6.
    Feito com 200 g de coco ralado e 200 g de leite condensado. Espalhe o coco sobre a tapioca pronta e distribua por cima o leite condensado. Dobre e sirva quente.
  7. 7.
    Recheio de Banana-da-terra e Queijo Coalho
  8. 8.
    Descasque 4 bananas-da-terra e corte-as ao meio no sentido do comprimento. Numa frigideira, aqueça 1 colher (sopa) de manteiga e frite as bananas. Com 200 g de queijo coalho fatiado, 1/2 xícara (chá) de açúcar e 1 colher (chá) de canela em pó, recheie as tapiocas: coloque as fatias de queijo e por cima a banana. Polvilhe com o açúcar e a canela. Dobre e sirva quente.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Doces Mandioca Polvilho Polvilho doce Receitas de tapioca Tapioca Fécula de mandioca