1
logomarca cybercook

Taralli

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. - 500 g de farinha de trigo
    - 200 g de banha de porco (acho que também se pode usar gordura vegetal
    - um punhado de sementes de erva doce
    - sal e pimenta
    - 15 g de fermento biológico

    Coloque sobre uma superfície lisa (a pia, por exemplo), a farinha. Dissolva o fermento em um pouco de água morna e misture à farinha. Junte a banha, tempere com uma pitada de sal e pimenta do reino moída na hora. Trabalhe esses ingredientes, até que a massa se torne elástica e homogênea. Cubra-a com um pano de prato e deixe-a fermentar por uma hora e meia.

    Transcorrido esse tempo, amasse a massa por mais alguns minutos, acrescentando um punhado de sementes de erva-doce. Retire pedacinhos da massa e vá fazendo cordões com cerca de 1 cm de diâmetro por uns 18 cm de comprimento, torcendo e comprimindo as extremidades, fazendo uma rosquinha. Coloque sobre uma assadeira.

    Cubra com um guardanapo de depois que tenha descansado por uma outra hora, coloque no forno baixo, por mais ou menos uma hora, até que estejam dourados.

    Obs: Na Itália, usam também guarnecer a massa (depois de prontas as rosquinhas) com amêndoas picadas - nesse caso, não se usa a erva-doce..
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Comentários (0)

Lanches

Taralli