Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Taralli

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Taralli, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Taralli que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. Fermento
    - 2 tabletes de fermento biológico
    - 1/2 xícara (chá) de água morna
    - 1 xícara (chá) de farinha de trigo peneirada

    Massa
    - 1 3/4 xícara (chá) de farinha de trigo peneirada
    - 2 colheres (sopa) de azeite
    - 3 ovos (2 para a massa, 1 para pincelar)
    - 2 colheres (chá) de erva doce
    - 1 colher (chá) de sal
    - pimenta do reino à gosto
    - sal grosso

    Modo de Preparo
    Fermento: Dissolva o fermento biológico na água, mexendo com uma colher de pau. Coloque a farinha numa tigela, faça um buraco no meio e despeje o fermento dissolvido. Mexa com a colher de pau até misturar, aproximadamente, com a metade da farinha da tigela (uma parte da farinha fica não mistura). Cubra a tigela com um pano e deixe descansar, num local sem correntes de ar, até dobrar de volume (cerca de 1 hora). Massa: Forme um montinho com a farinha de trigo (a indicada na receita da massa) e faça um buraco no meio. Coloque dentro a massa levedada (fermento), com o restante da farinha (a que não foi misturada no fermento). Em seguida, acrescente o azeite, os ovos, a erva doce, o sal e a pimenta. Misture, com cuidado, os ingredientes e comece a misturar, aos poucos, a farinha que sobrou. Quando restar pouca farinha não misturada, amasse com as mãos até a massa ficar lisa e homogênea (cerca de 5 minutos). Divida a massa (para facilitar o manuseio) formando rolos. Corte-os em pedaços de aproximadamente 12cm de comprimento e forme argolas. Deixe os taralli descansarem em local quente e livre de correntes de ar, cobertos com um pano. Pré-aqueça o forno a 190ºC. Enquanto o forno aquece, coloque uma panela grande de água no fogo e, quando ferver, adicione sal grosso. Em seguida, deite de 4 a 5 tarallis de cada vez na água fervendo e deixe-os cozinhar por cerca de 30 segundos. Vá retirando com escumadeira e colocando os tarallis em uma superfície untada (pode ser a pedra da pia, por exemplo). Quando já tiver retirado todos da fervura, passe-os, com uma espátula de metal, para tabuleiros untados com azeite. Pincele-os com o ovo ligeiramente batido. Leve para assar por 30 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.

    Rendimento - 35 unidades.
Eunice Maria C. de Camargo
por   Eunice Maria C. de Camargo
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Lanches

Taralli