Tarator (sopa búlgara fria de pepinos)

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (1)


Preparo

  1. Descasque os pepinos, Corte-os ao meio no sentido do comprimento. Limpe as sementes com uma colherzinha. Numa peneira, salpique os pepinos com sal e deixe escorrer por 15 minutos sobre uma vasilha. Depois, lave-os em água fria, ponha sobre um papel absorvente para secar Corte-os em cubinhos pequenos. Lave o endro, seque com toalha de papel, separe somente as folhas e pique bem picadinho. Numa tigela, misture muito bem todos os ingredientes e leve à geladeira por, no mínimo, 1 hora. Use uns pedacinhos de nozes para enfeitar e sirva com 3 ou 4 cubos de gelo moídos em cada prato. Dica: se preferir, pode bater todos os ingredientes no liquidificador e servir como creme.
Fonte - http://correiogourmand.com.br - receita da Tia Romilda Tarator é uma sopa de iogurte muito popular no verão na Bulgária. É de origem oriental, tal como outras sopas frias típicas de outras cozinhas como, por exemplo, o okroshka na Rússia, o gaspacho na Espanha e o diadjik na Turquia.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Sopas Azeite Alho Endro Entradas Nozes Pepino Receitas salgadas Sopas frias