1
logomarca cybercook

Tarator (sopa búlgara fria de pepinos)

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (1)



Como Fazer

  1. Descasque os pepinos, Corte-os ao meio no sentido do comprimento. Limpe as sementes com uma colherzinha. Numa peneira, salpique os pepinos com sal e deixe escorrer por 15 minutos sobre uma vasilha. Depois, lave-os em água fria, ponha sobre um papel absorvente para secar Corte-os em cubinhos pequenos. Lave o endro, seque com toalha de papel, separe somente as folhas e pique bem picadinho. Numa tigela, misture muito bem todos os ingredientes e leve à geladeira por, no mínimo, 1 hora. Use uns pedacinhos de nozes para enfeitar e sirva com 3 ou 4 cubos de gelo moídos em cada prato. Dica: se preferir, pode bater todos os ingredientes no liquidificador e servir como creme.
Fonte - http://correiogourmand.com.br - receita da Tia Romilda Tarator é uma sopa de iogurte muito popular no verão na Bulgária. É de origem oriental, tal como outras sopas frias típicas de outras cozinhas como, por exemplo, o okroshka na Rússia, o gaspacho na Espanha e o diadjik na Turquia.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Sopa de Mandioquinha com Camarão e Azeite de Oliva

Você pode gostar...

Corvina ensopada

Corvina ensopada

Por Samara Lorena

Sopa de Mandioquinha

Sopa de Mandioquinha

Por Helenilde Meneses

Canja Acalento

Canja Acalento

Por Caroline Fakhouri

Comentários (0)

Sopas Azeite Alho Endro Entradas Nozes Pepino Receitas salgadas Sopas frias

Tarator (sopa búlgara fria de pepinos)