Tarrabufado - aproveitando o que sobrou do churrasco de domingo

Tarrabufado - aproveitando o que sobrou do churrasco de domingo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)


Preparo

  • 1. Pique as carnes e a lingüiça em pedacinhos. Numa caçarola ponha azeite e doure a cebola, acrescente as carnes, refogue, acrescente o(s) ovo(s), mexendo até engrossar. Ponha o arroz e o restante das verduras e continue mexendo por alguns minutos, até misturar bem. Pronto, é só servir.
  • 2. A quantidade você decide
Tarrabufado é, na linguagem popular sertaneja, comida mal feita ou feita às pressas. Pode-se, também, chamar engrolado. Alguns apelidaram como pratos estrangeiros,como: “restodonté” ou “sôbôrô” (francês e japonês). No meu tempo de solteiro, como eu era o último a chegar para o jantar, todo mundo já tinha jantado e eu ficava com o que sobrava. Era aí que entrava minha criatividade, misturava tudo e refogava na manteiga de garrafa. O cheiro se espalhava apela casa, o que despertava a inveja dos outros e sempre aparecia alguém para querer tirar uma lasquinha. Até hoje ainda faço isso e até coloquei em minha página no Orkut, no álbum “Meus dotes culinários.”

Tempo de preparo:

Tags:

Arroz Carne Churrasco Azeite Arroz cozido Coentro Pratos principais Alface

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: