1
logomarca cybercook

Tarte de frutos secos

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)



Como Fazer

  1. 1.
    Preparação
  2. 2.
    Prepare a massa. Deite a manteiga em pedaços e o açúcar numa tigela e bata com a batedeira eléctrica, munida com as pás para massa, durante três minutos. Acrescente o ovo, continuando a bater. Adicione a farinha peneirada e trabalhe a massa com as pontas dos dedos até ligar os ingredientes. Junte as sementes da vagem de baunilha, molde em bola, envolva em película aderente e leve ao frigorífico durante quatro horas. Retire a massa do frigorífico e mantenha-a 30 minutos à temperatura ambiente. Estenda-a com a espessura de meio centímetro e com ela for-re a forma previamente bem untada com manteiga e polvilhada com farinha. Leve a cozer ao forno pré-aquecido a 180ºC (T.4/5) cerca de 15 minutos.
  3. 3.
    Prepare o recheio. Parta o chocolate em pedaços, leve-o a derreter em banho-maria ou no
  4. 4.
    microondas e deite-o de seguida no fundo da tarte. Alise-o com uma espátula e deixe arrefecer. Leve a lume brando um tachinho com 150 gramas de açúcar e com a glucose e cozinhe até obter um caramelo claro. Junte os frutos secos, envolva-os bem no caramelo, deite-os sobre a folha de alumínio untada com um pouco de óleo e deixe arrefecer. Quando os frutos estiverem frios parta-os em bocados e distribua-os sobre o chocolate.
  5. 5.
    Ponha as folhas de gelatina de molho em água fria. Deite o restante açúcar num tachinho e leve a lume brando, mexendo com uma colher de pau, até obter um caramelo dourado. Incorpore a manteiga no caramelo e adicione as natas em fio, não parando de mexer. Junte as folhas de gelatina escorridas e mexa até que se tenham dissolvido completamente. Retire o preparado do lume, deixe-o arrefecer até que fique morno e deite-o sobre os frutos caramelizados, alisando a superfície com uma espátula. Deixe arrefecer completamente. Decore a tarte com amêndoas e avelãs passadas por caramelo.
MÁXIMA
Já Fiz

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Você pode gostar...

Tartelettas de kiwi

Tartelettas de kiwi

Por Jeanpierre Antoine

Cheesecake de chocolate

Cheesecake de chocolate

Por Edlaine Blanco

Torta trufada

Torta trufada

Por Luciana Rodrigues

Comentários (0)

Doces Tortas doces Sobremesa Baunilha Chocolate Nata Sem Glúten

Tarte de frutos secos