1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Tarte de frutos secos

Já Fiz

Ingredientes (18)

Como Fazer

  1. 1.
    Preparação
  2. 2.
    Prepare a massa. Deite a manteiga em pedaços e o açúcar numa tigela e bata com a batedeira eléctrica, munida com as pás para massa, durante três minutos. Acrescente o ovo, continuando a bater. Adicione a farinha peneirada e trabalhe a massa com as pontas dos dedos até ligar os ingredientes. Junte as sementes da vagem de baunilha, molde em bola, envolva em película aderente e leve ao frigorífico durante quatro horas. Retire a massa do frigorífico e mantenha-a 30 minutos à temperatura ambiente. Estenda-a com a espessura de meio centímetro e com ela for-re a forma previamente bem untada com manteiga e polvilhada com farinha. Leve a cozer ao forno pré-aquecido a 180ºC (T.4/5) cerca de 15 minutos.
  3. 3.
    Prepare o recheio. Parta o chocolate em pedaços, leve-o a derreter em banho-maria ou no
  4. 4.
    microondas e deite-o de seguida no fundo da tarte. Alise-o com uma espátula e deixe arrefecer. Leve a lume brando um tachinho com 150 gramas de açúcar e com a glucose e cozinhe até obter um caramelo claro. Junte os frutos secos, envolva-os bem no caramelo, deite-os sobre a folha de alumínio untada com um pouco de óleo e deixe arrefecer. Quando os frutos estiverem frios parta-os em bocados e distribua-os sobre o chocolate.
  5. 5.
    Ponha as folhas de gelatina de molho em água fria. Deite o restante açúcar num tachinho e leve a lume brando, mexendo com uma colher de pau, até obter um caramelo dourado. Incorpore a manteiga no caramelo e adicione as natas em fio, não parando de mexer. Junte as folhas de gelatina escorridas e mexa até que se tenham dissolvido completamente. Retire o preparado do lume, deixe-o arrefecer até que fique morno e deite-o sobre os frutos caramelizados, alisando a superfície com uma espátula. Deixe arrefecer completamente. Decore a tarte com amêndoas e avelãs passadas por caramelo.
MÁXIMA

Comentários (0)

Doces Tortas doces Sobremesa Baunilha Chocolate Nata Sem Glúten

Tarte de frutos secos