Tarte de legumes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)


Preparo

  1. 1.
    Massa:
  2. 2.
    Peneirar para uma tigela as farinhas, o sal e o fermento. Juntar 7 colheres (sopa) de manteiga e misturar com as pontas dos dedos, até obter uma farofa. Juntar, aos poucos, a água gelada até obter uma massa consistente (pode necessitar de mais água). Sovar, sobre uma superfície plana, até ficar lisa. Com a manteiga restante, untar uma forma de 25 cm de diâmetro e enfarinhar. Abrir a massa numa superfície lisa e forrar o fundo e as laterais da forma, deixando uma sobra de 2 cm nas bordas. Dobrar as bordas para dentro, furar a massa com um garfo e deixar descansar por 20 minutos.
  3. 3.
    Recheio:
  4. 4.
    Polvilhar sal sobre a beringela e a courgette e deixar escorrer por 15 minutos. A seguir, passar em água corrente, enxugar e reservar. Aquecer o azeite numa panela, dourar o alho e juntar o pimento. Refogar até murchar. Juntar o manjericão, o curry e retificar o sal. Cozinhar por mais 1 minuto, retirar e reservar.
  5. 5.
    Assar a massa, em forno médio, preaquecido, por 15 minutos, ou até dourar um pouco. Retirar, dispor a beringela, a courgette e a cebola, espalhar o refogado por cima e voltar ao forno médio, por 40 minutos, ou até a massa dourar e os legumes ficarem cozidos e crocantes.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Legumes Azeite Doces Berinjela Tortas doces Sobremesas Alho Azeite de oliva Curry Fermento químico em pó