1
logomarca cybercook

Tarte de legumes

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Como Fazer

  1. 1.
    Massa:
  2. 2.
    Peneire para uma tigela as farinhas, o sal e o fermento. Junte 7 colheres (sopa) de manteiga e misture com as pontas dos dedos, até obter uma farofa. Junte, aos poucos, a água gelada até obter uma massa consistente (pode necessitar de mais água). Sove-a, sobre uma superfície plana, até ficar lisa.
  3. 3.
    Com a manteiga restante, unte uma forma de 25 cm de diâmetro e enfarinhe. Abra a massa numa superfície lisa e forre o fundo e as laterais da forma, deixando uma sobra de 2 cm nas bordas. Dobre as bordas para dentro, fure a massa com um garfo e deixe descansar por 20 minutos.
  4. 4.
    Recheio:
  5. 5.
    Polvilhe sal sobre a beringela e a courgette e deixe escorrer por 15 minutos. A seguir, passe-as em água corrente, enxugue e reserve.
  6. 6.
    Aqueça o azeite numa panela, doure o alho e junte o pimento. Refogue até murchar. Junte o manjericão, o curry e rectifique o sal. Cozinhe por mais 1 minuto, retire e reserve.
  7. 7.
    Asse a massa, em forno médio, pré aquecido, por 15 minutos, ou até dourar um pouco.
  8. 8.
    Retire, disponha a beringela, a courgette e a cebola, espalhe o refogado por cima e volte ao forno médio, por 40 minutos, ou até a massa dourar e os legumes ficarem cozidos e crocantes
Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Lasanha de beringela

Lasanha de beringela

Por José Neves

ratatouille

ratatouille

Por Gracia Teodoro

Soufle de Legumes

Soufle de Legumes

Por Ana Paula

Comentários (0)

Legumes Azeite Doces Berinjela Tortas doces Sobremesa Alho Azeite de oliva Curry Fermento químico em pó

Tarte de legumes