Tarte de polvo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)


Preparo

  • 1. Massa:
  • 2. Numa tigela grande juntar a farinha de trigo, o sal e a manteiga. Misturar com a ponta dos dedos. Adicionar a água e amassar ligeiramente com as mãos. Fazer uma bola com a massa. Embrulhar em película aderente e reservar na geladeira.
  • 3. Recheio:
  • 4. Numa panela grande, ferver 1,5 litro de água. Acrescentar o polvo e deixar ferver por 1 minuto. Escorrer, cortar em pedaços pequenos e reservar. Refogar a cebola e o alho no óleo, mexendo de vez em quando com uma colher de pau, até a cebola ficar macia. Acrescentar o polvo, o arroz, o vinho e o caldo de legumes, misturar e cozinhar até o polvo ficar macio. Adicionar a salsa, misturar e retirar do lume. Deixar arrefecer. Aquecer o forno a 180° C. Com um rolo, estenda a massa numa forma com cerca de 23 cm de diâmetro. Com uma faca, aparar a borda da massa e colocar o fundo na forma. Formar rolos pequenos com uma parte da massa restante e forrar os lados da forma. Colocar o recheio na forma. Cobrir com o resto da massa e pincele com a gema batida. Levar ao forno até dourar.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: