logomarca cybercook

Tarte de polvo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  1. 1.
    Massa:
  2. 2.
    Numa tigela grande juntar a farinha de trigo, o sal e a manteiga. Misturar com a ponta dos dedos. Adicionar a água e amassar ligeiramente com as mãos. Fazer uma bola com a massa. Embrulhar em película aderente e reservar na geladeira.
  3. 3.
    Recheio:
  4. 4.
    Numa panela grande, ferver 1,5 litro de água. Acrescentar o polvo e deixar ferver por 1 minuto. Escorrer, cortar em pedaços pequenos e reservar. Refogar a cebola e o alho no óleo, mexendo de vez em quando com uma colher de pau, até a cebola ficar macia. Acrescentar o polvo, o arroz, o vinho e o caldo de legumes, misturar e cozinhar até o polvo ficar macio. Adicionar a salsa, misturar e retirar do lume. Deixar arrefecer. Aquecer o forno a 180° C. Com um rolo, estenda a massa numa forma com cerca de 23 cm de diâmetro. Com uma faca, aparar a borda da massa e colocar o fundo na forma. Formar rolos pequenos com uma parte da massa restante e forrar os lados da forma. Colocar o recheio na forma. Cobrir com o resto da massa e pincele com a gema batida. Levar ao forno até dourar.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Arroz de polvo ii

Arroz de polvo ii

Por ria luisa silva moreira

Tarte de lentilhas merengadas

Tarte de lentilhas merengadas

Por ria luisa silva moreira

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Arroz Peixes e frutos do mar Receitas com caldo Caldo de legumes Alho Frutos do mar Polvo Pratos principais Receitas de peixes