Tarte de ricotta e frutas cristalizadas

Tarte de ricotta e frutas cristalizadas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)


Preparo

  • 1. Material: uma forma de tarte de fundo falso com 26 cm de diâmetro
  • 2. Preparação
  • 3. Corte as frutas cristalizadas em cubos com meio centímetro de lado. Deite a ricotta numa tigela, junte o açúcar, os ovos e o suco de laranja e bata até ligar bem os ingredientes. Acrescente as frutas cristalizadas e as passas e misture bem. Acenda o forno a 180ºC. Unte muito bem a forma com manteiga e forre-a com uma das placas de massa quebrada, deixando a massa ultrapassar cerca de dois centímetros as bordas da forma. Distribua os pinhões no fundo da tarte e cubra com o preparado de ricotta.
  • 4. Tape com o restante da placa de massa, una bem as bordas e enrole-os para o interior da forma. Asse por cerca de 35 a 40 minutos. Retire a tarte do forno e deixe-a esfriar um pouco antes de a desenformar. Deixe esfriar completamente e polvilhe-a com açúcar em pó antes de servir.
  • 5. Nota: Ricotta – Queijo italiano feito de leite de vaca. Utiliza-se como queijo de sobremesa com açúcar e frutas e em lasanhas, raviolis, pastéis.

Tempo de preparo:

Tags:

Doces Tortas doces Sobremesas Abacaxi Casca de laranja Frutas cristalizadas Laranja Sem Glúten Suco de laranja Receitas com Suco de Fruta

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: