1
logomarca cybercook

Tarte de ricotta e frutas cristalizadas

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. 1.
    Material: uma forma de tarte de fundo falso com 26 cm de diâmetro
  2. 2.
    Preparação
  3. 3.
    Corte as frutas cristalizadas em cubos com meio centímetro de lado. Deite a ricotta numa tigela, junte o açúcar, os ovos e o suco de laranja e bata até ligar bem os ingredientes. Acrescente as frutas cristalizadas e as passas e misture bem. Acenda o forno a 180ºC. Unte muito bem a forma com manteiga e forre-a com uma das placas de massa quebrada, deixando a massa ultrapassar cerca de dois centímetros as bordas da forma. Distribua os pinhões no fundo da tarte e cubra com o preparado de ricotta.
  4. 4.
    Tape com o restante da placa de massa, una bem as bordas e enrole-os para o interior da forma. Asse por cerca de 35 a 40 minutos. Retire a tarte do forno e deixe-a esfriar um pouco antes de a desenformar. Deixe esfriar completamente e polvilhe-a com açúcar em pó antes de servir.
  5. 5.
    Nota: Ricotta – Queijo italiano feito de leite de vaca. Utiliza-se como queijo de sobremesa com açúcar e frutas e em lasanhas, raviolis, pastéis.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Você pode gostar...

Pão de Ló

Pão de Ló

Por Cybercook

Torta de Flocos de Milho

Torta de Flocos de Milho

Por Ana Barbarulo

Comentários (0)

Doces Tortas doces Sobremesa Abacaxi Casca de laranja Frutas cristalizadas Laranja Sem Glúten Suco de laranja Receitas com Suco de Fruta

Tarte de ricotta e frutas cristalizadas