logomarca cybercook

Tarte gelada Para 8-10 pessoas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. 1.
    Para a base da tarte: moa bem fino o miolo de amêndoa e misture com o Açúcar em pó. Bata as claras em castelo bem firme e envolva na massa de amêndoa. Divida a massa em 3 partes, do tamanho de uma forma de fundo móvel (24 cm de diâmetro) e estenda fina entre folha transparente. Coza cada uma das bases em forno pré-aquecido a 150°C, no tabuleiro do meio, durante 10-15 minutos. Deixe esfriar.
  2. 2.
    Para o recheio: separe as gemas das claras e bata as claras em castelo bem firme. Bata bem as gemas com a manteiga e o Açúcar em pó. Misture a aguardente com o café. Embeba uma das bases de amêndoa, já fria, com a mistura café aguardente. Espalhe um terço do creme sobre a base de amêndoa. Rale o chocolate e polvilhe o creme com metade do chocolate. Coloque por cima outra das bases de tarte e regue com a mistura de café-aguardente. Barre com um terço do creme e polvilhe com o restante chocolate. Cubra com a terceira base de tarte, salpique com a restante mistura de café-aguardente e cubra com o resto do creme. Coloque a tarte, coberta, no frigorífico durante 4 - 5 horas. Antes de servir, decore com amêndoa picada grossa.
CHEF FERNANDO VILLAS BÔAS

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Tarte de lentilhas merengadas

Tarte de lentilhas merengadas

Por ria luisa silva moreira

Feijoada (para 10 pessoas)

Feijoada (para 10 pessoas)

Por rcia Souza Dias Gregório

Torta gelada de chocolate

Torta gelada de chocolate

Por Elisangela Norões

Torta Gelada com sobras de bolo

Torta Gelada com sobras de bolo

Por ia Lourenço Da SIlva

Torta hungara decafe caboclo

Torta hungara decafe caboclo

Por ly Rodrigues Da Silva

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Doces Tortas doces Sobremesa Sobremesas Geladas Chocolate Clara de ovo Sem Glúten Amêndoas Cachaça