1

Tarte Sucrée a la Pâte au Riz, a la Vanille et Cannelle

Tarte Sucrée a la Pâte au Riz, a la Vanille et Cannelle

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)

Massa


Recheio


Calda


Preparo

Massa

  • Use forminhas de tartelette no formato que convier. Aqui usamos redondas de aproximadamente 6 cm (diâmetro) por 2,5 cm (altura). Em um recipiente, coloque a farinha, faça um buraco no meio e junte a manteiga na temperatura ambiente (em cubos), o açúcar, as gemas, as raspas de limão e uma pitada de sal. Trabalhe a massa até ficar homogênea e lisa. Deixe repousar em local fresco.

Recheio

  • Embeba a uvas passas no rum por uma hora. Em água fervente, ligeiramente doce, escalde o macarrão e escorra. Leve o leite, o açúcar, a baunilha e a canela para ferver e reduza por 25 minutos. Junte o macarrão e cozinhe até o ponto ideal (um pouco mais cozido do que o preparo salgado), não deve ficar muito seco. Desligue o fogo e retire a canela. Resfrie o macarrão, junte as uvas e as gemas, sempre misturando. Forre o fundo das forminhas untadas com a massa nivelando bem. Asse as crostatas em forno a (160ºC) por cerca de 25 minutos.

Calda

  • Derreta o chocolate em banho-maria, lentamente, acrescente o licor e reserve em temperatura ambiente. Sirva uma pequena porção da calda em volta da crostata. Polvilhe com canela e sirva.

Tempo de preparo:
Rendimento: 8 porções

Comentários (1)

muito gostosa a família adorou

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: