1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Tarte Sucrée a la Pâte au Riz, a la Vanille et Cannelle

Já Fiz

Ingredientes (17)

Massa

Recheio

Calda

Como Fazer

Massa

  1. Use forminhas de tartelette no formato que convier. Aqui usamos redondas de aproximadamente 6 cm (diâmetro) por 2,5 cm (altura). Em um recipiente, coloque a farinha, faça um buraco no meio e junte a manteiga na temperatura ambiente (em cubos), o açúcar, as gemas, as raspas de limão e uma pitada de sal. Trabalhe a massa até ficar homogênea e lisa. Deixe repousar em local fresco.

Recheio

  1. Embeba a uvas passas no rum por uma hora. Em água fervente, ligeiramente doce, escalde o macarrão e escorra. Leve o leite, o açúcar, a baunilha e a canela para ferver e reduza por 25 minutos. Junte o macarrão e cozinhe até o ponto ideal (um pouco mais cozido do que o preparo salgado), não deve ficar muito seco. Desligue o fogo e retire a canela. Resfrie o macarrão, junte as uvas e as gemas, sempre misturando. Forre o fundo das forminhas untadas com a massa nivelando bem. Asse as crostatas em forno a (160ºC) por cerca de 25 minutos.

Calda

  1. Derreta o chocolate em banho-maria, lentamente, acrescente o licor e reserve em temperatura ambiente. Sirva uma pequena porção da calda em volta da crostata. Polvilhe com canela e sirva.

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Medalhão de Filé Mignon com Molho "Poivre Vert"

Você pode gostar...

Salada no abacaxi

Salada no abacaxi

Por João Sena

Comentários (1)

renata ouverney

muito gostosa a família adorou

Arroz Doces Francesa Macarrão Tortas doces Sobremesa Canela Canela em pau Chocolate meio amargo Cozinha internacional Fava de baunilha Gema de ovo Leite Manteiga Rum Uva passa Raspas de limão Patê

Tarte Sucrée a la Pâte au Riz, a la Vanille et Cannelle