logomarca cybercook

Tarte tatin de manga

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)


Preparo

  1. 1.
    Recheio
  2. 2.
    1,2 kg de manga
  3. 3.
    raspas de 1 limão
  4. 4.
    ½ colher (chá) de canela em pó
  5. 5.
    100g de açúcar
  6. 6.
    100g de manteiga [usei só 50g e dá certo]
  7. 7.
    Massa
  8. 8.
    Numa vasilha coloque o trigo, o sal, o açúcar e a manteiga cortada em cubinhos. Com uma das mãos faça uma farofa, misturando bem esses ingredientes. Acrescente a água aos poucos, até que a massa fique lisa e homogênea, formando uma bola. Se necessário, ponha um pouco mais de água, mas sempre aos poucos. Passe um pouquinho de farinha de trigo em volta da massa, embrulhe num filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos.
  9. 9.
    Recheio
  10. 10.
    Corte as mangas em tiras. Reserve. Numa fôrma redonda, de uns 22cm de diâmetro, coloque o açúcar e a manteiga cortada em cubinhos. Leve ao fogo alto, sem mexer (só mexa a fôrma) até que essa mistura derreta completamente. Não deixe mais tempo do que isso, pois pode queimar. Desligue o fogo. Ajeite as tiras de manga, de modo que não sobre nenhum espaçozinho vazio. Salpique por cima as raspas de limão e a canela em pó.
  11. 11.
    Abra a massa com um rolo, em superfície enfarinhada. Ajeite sobre a manga, cortando as rebarbas e enfiando as laterais da massa em volta do recheio. Asse em forno médio pré-aquecido até que a massa fique dourada. Sirva quente, morna ou fria. Uma bolinha de sorvete de creme é um ótimo acompanhamento!

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Doces Tortas doces Sobremesa Sobremesas Geladas Canela Manga Canela em pó