Tarte Tatin de Pera

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Massa


Preparo

Massa

  1. 1.
    Preparo da massa:
  2. 2.
    Sobre uma mesa misture a farinha com a manteiga e faça uma farofa.Abra um buraco no centro e acrescente as gemas,o açúcar, a baunilha,as raspas do limão e o sal. Misture todos os ingredientes, trabalhando rapidamente com as mãos.Embrulhe-a em papel manteiga e deixe-a descansar na geladeira por 30 minutos.
  3. 3.
    Preparo do recheio:
  4. 4.
    Cozinhe 200g de açúcar com uma colher de sopa de água, até ficar dourado(caramelo), adicione a manteiga,sempre misturando. Em seguida, espalhe o caramelo em uma forma redonda, revestindo-a completamente. Antes que se solidifique, cubra o fundo da forma caramelada com as peras lavadas, descascadas,cortadas em 4 e sem caroço.
  5. 5.
    Sobre a mesa enfarinhada,abra a massa a 5mm de espessura, coloque-a sobre as peras cobrindo e fechando a torta.Corte a massa ao redor em excesso. Leve ao forno 200° por 40 minutos. Depois de pronta, retire-a do forno e quando estiver morna,desenforme a torta de modo que as peras fiquem a vista e a massa fique embaixo.

Rendimento: 20 porções

Vídeo recomendado

Comentários (2)

gersina tavares

SEM PALAVRAS!

Marco Moreira

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Brasileira Doces Tortas doces Sobremesas Gema de ovo Manteiga Papel manteiga Pera Essência de baunilha Limão