Início

Receitas

Doces

Tatin de pera

Tatin de pera

vegetariana

0

Tempo de preparo

2h34

Porção

10 porções

Cifrão

Valor por porção

R$5,96

Informação nutricional

Valor nutricional

324,52 kcal

Nilo Vieira

Receita enviada por Nilo Vieira

Em 19/09/2010

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Aqueça o forno a 175°C. Derreta 3 colheres de manteiga numa panela pequena, em fogo médio. Adicione maple syrup e açúcar mascavo e cozinhe, mexendo, até o açúcar dissolver. Quando começar a borbulhar, deixe cozinhar por mais 2 minutos; tire do fogo e reserve. Quando esfriar um pouco, despeje numa fôrma redonda de 22 cm de diâmetro. Sobre a mistura, monte as fatias de pera formando um círculo, sobrepondo as fatias.

  • 2. Numa batedeira, bata as 8 colheres restantes de manteiga com o açúcar granulado até a mistura ficar clara e cremosa. Acrescente a baunilha e os ovos, um de cada vez, continuando a mexer até ficar uniforme.

  • 3. Em outra vasilha, misture a farinha, o fermento e o sal. Acrescente a mistura de farinha à de manteiga em três vezes, alternando com leite; não ponha leite demais. Espalhe a massa sobre as peras, usando uma espátula para distribuir uniformemente. Deixe assar até que a cobertura de massa fique dourada e a beirada comece a separar-se da panela, de 45 a 50 minutos (se preferir, enfie um palito no centro; se sair limpo, a massa está pronta). Deixe esfriar por 5 minutos. Passe uma faca entre a torta e a panela. Ponha um prato por cima e, cuidadosamente, vire, de modo que o prato fique embaixo e a fôrma, em cima. Sirva morna ou à temperatura ambiente.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Categorias Relacionadas
    Recomendamos pra você
    Comentários