Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Tcholnt Shalem

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Tcholnt shalem, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Tcholnt shalem que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Bolinha de Queijo

Bolinha de Queijo

Thais Cappellano

Ficassa

Ficassa

CyberCook

X-Salada

X-Salada

CyberCook

  1. Feijoada judaica completa para Shabat

    Notas introdutórias:

    O Tcholnt é um prato típico Judaico para aumentar o deleite do dia de descanso bíblico do sábado, o Shabat. É simplesmente TÁYIM - uma delícia. Nada tem a ver com a feijoada brasileira, porém, não se pode deixar de desconfiar que os brasileiros tenham aprendido a comer feijoada aos sábados com os Judeus. O Tcholnt costuma ser cozido em fogo brando (por volta de 100º C ) sendo que, a melhor maneira de assegurar-se de que não queimará é colocando uma placa de amianto ou metal - uma blech como se diz em yídish - entre a panela e a chama.
    O horário de se iniciar o cozimento é após as 16:00 hs da Sexta-feira para consumo no almoço de sábado. Isto significa que a panela ficará no fogo todo o tempo - cerca de 18 horas. O Tcholnt não pode ser mexido, nem tampouco pode a panela ser sacudida. Os Judeus mais rigorosos sequer levantam a tampa do caldeirão. Caso haja alguma suspeita de que o líquido se consumiu e que o tcholnt irá queimar, pode-se adicionar água à temperatura próxima do ponto de fervura .

    Detalhes sobre a panela:
    Deve ser pesada, de alumínio ou ferro fundido com tampa. Caso seja difícil, qualquer recipiente de tamanho suficiente servirá.

    Quantidades:
    Não há quantidade fixa para nenhum dos ingredientes. Dependerá do número de pessoas que se planeja à mesa. Calcule um mínimo de dois pratos cheios para cada um, no mínimo.

    - óleo ou gordura de galinha
    - cebolas
    - 1 cabeça de alho média
    - ovos de galinha
    - ossos com tutano para sopa
    - batatas inglesas médias
    - 2 pimentas malaguetas pequenas ou 10 grãos de pimenta preta
    - cevada
    - favas grandes
    - feijão vermelho (chamado feijão amendoim)
    - grão de bico
    - carne dura com um pouco de gordura ao redor ou por dentro (sugestão: músculo dianteiro ou costela dianteira)
    - pitadas de segurelha ou folhas de louro
    - sal

    Ingrediente opcional: Kishke - tripas recheadas (parecem lingüiças brasileiras). Encontradas congeladas em qualquer açougue kasher ou empório judaico.

    IMPORTANTE: Faça tudo com cuidado. Siga cada passo com atenção e carinho.

    1. Corte algumas cebolas em fatias e deixe-as dourar em óleo ou gordura de galinha no fundo da panela (não deve ser azeite de oliva).
    2. Quando as cebolas estiverem coradas junte alguns ossos. Ossos com medula (tutano) são ótimos.
    3. Coloque na panela uma cabeça de alho média, bem limpa e sem as raízes.
    4. Em seguida adicione uma ou duas pequenas pimentas malaguetas. Se o seu paladar reprova este sabor, use uns 8 ou 10 grãos de pimentas pretas espalhando-as na panela enquanto se adicionam os outros ingredientes.
    5. Acrescente agora - sobre os ossos - alguns ovos de galinha com casca que tenham estado por 3 ou 4 minutos em água fervente. Cuidado para não trincar as cascas. Mergulhe-os anteriormente numa penela cheia de água para verificar se não estão chocos. Os ovos bons não bóiam. Quando chegar a hora de saborear a feijoada, estes ovos guardarão casca adentro uma deliciosa surpresa. Estarão marrons por dentro e seu sabor será diferente de tudo o que você já provou antes.
    6. Adicione batatas descascadas cortadas em pedaços grandes
    7. Junte cevada, favas grandes, feijões vermelhos e grão-de-bico que tenham estado de molho por pelo menos 2 horas antes.
    8. Acrescente as carnes - as mais duras que puder encontrar e que tenham, de preferência, um pouco de gordura à volta ou dentro delas. O longo cozimento fará com que esta carne se torne deliciosa e a gordura garante percentual importante do sabor do tcholnt.
    9. Junte algumas pitadas de segurelha ou folhas de louro.
    10. Colocar 2 ou 3 colheres de chá de sal cheias espalhadas por cima de tudo.
    11. Acrescente alguns kishkes - tripas recheadas encontradas congeladas em qualquer açougue kasher ou empórios judaicos. A maneira de acrescentá-las é enrolando-as em papel laminado e fechando-as cuidadosamente dobrando as bordas do papel. O kishke permanece no caldeirão em cozimento até a hora da refeição. Então é tirado e servido em travessa separada.
    12. Despeje água fervente - devagar - até cobrir tudo..
Abraham Shapiro
por   Abraham Shapiro
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Lanches

Tcholnt Shalem