1
logomarca cybercook

Tempura com missoshiro e molho tetsui

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (25)



Como Fazer

  1. 1.
    Modo de fazer o tempura
  2. 2.
    Depois de cortados os legumes, limpe os camarões. Enquanto isso, esquente uma quantidade de óleo para mergulhar os legumes e os temperos que serão empanados. Ele deve ficar entre 180ºC e 200ºC. Para limpar os camarões, retire a cabeça e as escamas (é só puxar que sai facilmente), corte a parte do meio (não divida) para retirar uma pequena tripa. Lave bem e faça cortes na diagonal. Isso impede que o camarão se feche ao ser frito. Não retire a cauda.
  3. 3.
    O próximo passo é misturar uma parte da farinha de trigo no gelo e depois jogar água até que fique numa consistência entre líquido e pastoso. O choque da farinha gelada com o óleo quente deixa os alimentos mais crocantes por fora. Feito isso, passe os legumes e a banana na farinha de trigo seca e depois na farinha de trigo molhada. Verifique a temperatura do óleo e jogue os empanados. Eles devem ficar levemente dourados.
  4. 4.
    Faça o mesmo processo com os camarões. Uma dica pro camarão não grudar ao ser fritado: segure-o pela cauda e passe no óleo antes de mergulhá-lo. Escorra os camarões e legumes e sirva com arroz gohan, molho tetsui e missoshiro.
  5. 5.
    Modo de fazer o missoshiro
  6. 6.
    Misturar tudo e levar ao fogo. Quando ferver, desligue.
  7. 7.
    Modo de fazer o molho tetsui
  8. 8.
    Misture todos os ingredientes e leve ao fogo. Assim que começar a ferver, desligar.
Comida Japonesa
Já Fiz

Vídeo recomendado

Escondidinho

Você pode gostar...

Sashimi de Salmão

Sashimi de Salmão

Por Debora Apa

Hossomaki

Hossomaki

Por Cybercook

Temaki

Temaki

Por Cybercook

Temaki

Temaki

Por Cybercook

Uramaki

Uramaki

Por Cybercook

Comentários (0)

Arroz Japonesa Legumes Camarão Berinjela Receitas salgadas Shoyu Couve flor Ajinomoto Arroz japonês Glutamato monossódico Missô Saquê

Tempura com missoshiro e molho tetsui