Tempura com missoshiro e molho tetsui

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (25)



Preparo

  1. 1.
    Modo de fazer o tempura
  2. 2.
    Depois de cortados os legumes, limpe os camarões. Enquanto isso, esquente uma quantidade de óleo para mergulhar os legumes e os temperos que serão empanados. Ele deve ficar entre 180ºC e 200ºC. Para limpar os camarões, retire a cabeça e as escamas (é só puxar que sai facilmente), corte a parte do meio (não divida) para retirar uma pequena tripa. Lave bem e faça cortes na diagonal. Isso impede que o camarão se feche ao ser frito. Não retire a cauda.
  3. 3.
    O próximo passo é misturar uma parte da farinha de trigo no gelo e depois jogar água até que fique numa consistência entre líquido e pastoso. O choque da farinha gelada com o óleo quente deixa os alimentos mais crocantes por fora. Feito isso, passe os legumes e a banana na farinha de trigo seca e depois na farinha de trigo molhada. Verifique a temperatura do óleo e jogue os empanados. Eles devem ficar levemente dourados.
  4. 4.
    Faça o mesmo processo com os camarões. Uma dica pro camarão não grudar ao ser fritado: segure-o pela cauda e passe no óleo antes de mergulhá-lo. Escorra os camarões e legumes e sirva com arroz gohan, molho tetsui e missoshiro.
  5. 5.
    Modo de fazer o missoshiro
  6. 6.
    Misturar tudo e levar ao fogo. Quando ferver, desligue.
  7. 7.
    Modo de fazer o molho tetsui
  8. 8.
    Misture todos os ingredientes e leve ao fogo. Assim que começar a ferver, desligar.
Comida Japonesa

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Arroz Japonesa Legumes Camarão Berinjela Receitas salgadas Shoyu Couve flor Ajinomoto Arroz japonês Glutamato monossódico Missô Saquê