1
logomarca cybercook

Tempura de legumes e camarão

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. Lave os camarões, elimine as cabeças e as cascas (mantenha os rabinhos), lave mais uma vez e reserve. Lave a abobrinha, parta ao meio, elimine parte do miolo e corte o restante em bastões não muito finos. Raspe a casca da cenoura e corte em bastões não muito finos, no sentido do comprimento. Elimine o pedúnculo do pimentão, parta ao meio e descarte as sementes. Pique em tiras de tamanho semelhante ao da cenoura e reserve. Lave as folhas de chicória, seque com toalha de papel e reserve. Numa tigela, peneire a farinha de trigo com o sal. Junte a gema e 4 colheres (sopa) de água gelada. Bata com um batedor manual por 2 minutos, ou até obter uma massa homogênea. Reserve. Coloque numa frigideira os óleos de soja e de gergelim e leve ao fogo por 3 a 4 minutos, ou até alcançar 180ºC. Passe os camarões, a abobrinha, a cenoura, o pimentão e as folhas de chicória na massa, um a um, e retire o excesso de massa (deixe ficar somente uma camada bem fina). Coloque, aos poucos, na frigideira com o óleo e, assim que começar a dourar, retire com uma escumadeira. Disponha sobre toalha de papel para retirar o excesso de óleo e sirva com shoyu.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Uramaki

Uramaki

Por Cybercook

Sashimi de Salmão

Sashimi de Salmão

Por Debora Apa

Temaki

Temaki

Por Cybercook

Gyozá

Gyozá

Por Cybercook

Temaki

Temaki

Por Cybercook

Comentários (0)

Japonesa Legumes Camarão Abobrinha Frutos do mar Gergelim Receitas salgadas Óleo de gergelim Óleo de soja Chicória Pimentão verde

Tempura de legumes e camarão