logomarca cybercook

Tempura Fabio Wasser

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)



Preparo

  1. 1.
    Corte a cebola em rodelas e depois corte-as no meio espetando um palito para os anéis não se separarem. Corte a cenoura, o pimentão, a abóbora, a batata doce, a berinjela,o brócolis, a couve flor em fatias finas .A vagem corte ao meio sem separá-la totalmente, Tire as pontas da ervilha torta e o fiapo fibroso que fica na lateral. Limpe e tire a casca do camarão e faça três cortes horizontais na barriga para que ele fique reto na hora de fritar. Para a massa: bata o ovo levemente. Misture a água gelada com o ovo. Acrescente a farinha sem diluí-la totalmente, deixando-a empelotada. Passe os legumes e o camarão levemente na farinha, em seguida na massa e frite-os em óleo quente até que fiquem ligeiramente dourados. Retire os alimentos do óleo e deixe-os escorrer em uma grade,.
  2. 2.
    Para o molho: misture o caldo de peixe, o shoyu e o sake mirim e aqueça-os em uma panela. Antes de servir acrescente o nabo ralado.
  3. 3.
    Observações - Dicas - Segredo
  4. 4.
    - Não use O papel absorvente pois deixará o tempurá encharcado .
  5. 5.
    - Para se fazer um bom tempurá é importante que a água esteja bem gelada e a farinha não se dissolva totalmente, ficando empelotada.
  6. 6.
    - A massa é a última coisa que deve ser feita.
  7. 7.
    - Se você não for usá-la completamente, faça apenas meia receita, pois ela não pode ser guardada.
  8. 8.
    - Para saber se o óleo está na temperatura exata, jogue um pouco de massa. Se ela subir à superfície rapidamente o óleo está no ponto.
  9. 9.
    - Cuide para que o óleo não esquente demais e queime a massa. - Ocupe somente um terço da superfície do óleo, para que ele não esfrie.
  10. 10.
    - Certifique-se que os legumes e os camarões estejam bem secos.
  11. 11.
    - Para o molho você poderá usar caldo de peixe em tabletes ou em pó.
  12. 12.
    - Se você quiser um tempurá mais dourado, use mais um ovo. - qualquer tipo de vegetal, peixe ou frutos do mar pode ser feito a moda tempurá .
  13. 13.
    - Um segredo dos restaurantes e que ninguém revela é fazer a massa com uma tigela de vidro ou de aço em banho Maria super gelado, para isso coloque água e bastantes cubos de gelos para que a água fique bem gelada, é só preparar a massa e deixar ela neste banho Maria ai é só ir usando e fritando. Quanto mais gelada a massa estiver mais gostoso fica o tempurá.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Hossomaki

Hossomaki

Por CyberCook

Sushi de Atum

Sushi de Atum

Por CyberCook

Gyozá

Gyozá

Por CyberCook

Temaki

Temaki

Por CyberCook

⁠⁠⁠⁠

Comentários (1)

Fabio Wasser Gonçales

esta receita é otima, sem dizer as dicas e segredos que nela contem .

Japonesa Legumes Camarão Berinjela Receitas com abobora Batata doce Caldo de peixe Ervilha Molho de soja Nabo Receitas salgadas Shoyu Couve flor Abóbora japonesa Brocolis Ervilha torta Batata