1
logomarca cybercook

Tempura

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (24)



Como Fazer

  1. 1.
    Modo de Preparo:
  2. 2.
    Prepare a massa misturando a água gelada ao ovo, misture bem e acrescente o sal. Coloque os líquidos sobre a farinha misturando delicadamente, não é preciso deixar a massa muito lisa. Deixe descansar por 10 minutos. Prepare o molho colocando em uma panela a água, saque, shoyu, glutamato e dashi, leve ao fogo e ferva por 1 minuto, deixe esfriar e acrescente o nabo e gengibre. Reserve. Limpe os camarões mantendo o rabo. Faça pequenos cortes na parte interna dos camarões (isso evita que eles enrolem quando forem fritos). Corte a berinjela, pimentão, cebola e cenoura em fatias, pré-cozinhe a couve-flor e separe as flores. Faça o mesmo com os brócolis. Passe cada ingrediente em farinha de trigo e depois na massa do tempura. Frite em óleo quente e escorra em papel absorvente. Sirva com o molho.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Temaki

Temaki

Por Cybercook

Sashimi de Salmão

Sashimi de Salmão

Por Debora Apa

Uramaki

Uramaki

Por Cybercook

Missoshiru

Missoshiru

Por Cybercook

Comentários (0)

Japonesa Legumes Camarão Berinjela Gengibre Molho de soja Nabo Quiabo Receitas salgadas Shoyu Couve flor Aspargo Ajinomoto Brocolis Glutamato monossódico Pimentão verde Saquê

Tempura