Tender ao molho de Laranja e Mel.

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)


Molho


Preparo

  1. 1.
    Corte todo o Tender em rodelas de mais ou menos 1cm de espessura e numa forma untada com margarina, arrume os pedaços do tender para que não fique muito entulhados (pode colocá-los em formato de leque)
  2. 2.
    Com um pincel, passe margarina por cima deles e reserve.
  3. 3.
    Jogue um pouco do molho em toda a extensão do Tender e tampe com um papel alumínio para não ficar seco.
  4. 4.
    O Tender fica aproximadamente 1 h no forno, (ou até os pedaços começarem a se enrugar) e nesse período vá colocando mais do molho aos poucos, para ele pegar bem o gosto.
  5. 5.
    Depois de pronto, coloque-os em uma bandeja, despeje o molho que ficou na forma por cima dos pedaços do Tender.
  6. 6.
    Pode enfeitar como quiser.

Molho

  1. Em uma tigela, coloque o suco coado das duas laranjas, o mel, a mostarda e o molho inglês e mexa até que tudo esteja bem homogêneo.
Se você achar que está muito doce, pode adicionar um pouco mais de mostarda e o molho inglês. Vai do seu gosto. O molho não fica grosso. Quando você deixa ele no forno com o tender, ele dá uma leve encorpada. Essa receita fica ótima no Tender, pois ele tem um sabor forte e a laranja junto com o mel consegue equilibrar um pouco dos dois sabores. Muito bom para comer no dia seguinte também, fazendo algum sanduíche ou até mesmo como petisco. E você vai notar que, depois que ele fica gelado, o molho vira uma espécie de geleia, muito bom!!! Bom, espero que gostem.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Receitas de Natal Receitas de tender Carne Laranja Pratos principais Tender bolinha Molho inglês