1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Tender ao Molho de Pêssegos

Já Fiz

Ingredientes (14)

Como Fazer

  1. 1.
    Coloque o tender em uma panela grande. Cubra com água. Deixe cozinhar por 1 e 1/2 hora, controlando para a água não ferver. Desligue o fogo, deixe o tender esfriar dentro da água do cozimento por toda a noite. Depois de frio, retire a pele do tender e remova o excesso de gordura.
  2. 2.
    Com uma faca afiada, faça cortes em forma de jogo da velha sobre a superfície do tender. Misture o mel, a mostarda e a pimenta. Espalhe bem sobre a superfície do tender. Espete cravos nas intersecções dos cortes.
  3. 3.
    Coloque o tender em uma assadeira. Leve ao forno alto por 30 minutos. Abaixe o forno para médio e continue cozinhando por mais 1 hora.
  4. 4.
    Deglace a assadeira com um pouco de água (para deglaçar: coloque a assadeira sobre o fogão aceso, deixe esquentar, despeje a água e raspe com colher, passe em um coador).
  5. 5.
    Em uma frigideira, derreta a manteiga. Adicione os pêssegos e frite por 2 minutos. Adicione o açúcar e cozinhe por mais 3 minutos. Junte o líquido deglaçado da assadeira, o suco de laranja, o vinagre, o sal e o conhaque.
  6. 6.
    Ferva por 2 minutos e acrescente o amido de milho, se desejar engrossar.

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Bem-Casado de Butter Toffee Triplo Chocolate

Você pode gostar...

Tender de Natal

Tender de Natal

Por Alex Ribeiro

Bife Suíço

Bife Suíço

Por Itaci

Tender de Natal

Tender de Natal

Por Cybercook

Comentários (1)

renata ouverney

eu sou suspeita a comentar porque adoro pêssegos, maravilhosa

Receitas de Natal tender Carne Brasileira Amido de milho Conhaque Laranja Manteiga Mel Mostarda Pratos principais Suco de laranja Vinagre branco Pimenta do reino Pêssego Cravo da índia Receitas com Suco de Fruta

Tender ao Molho de Pêssegos