Tender de Peru com Molho de Maracujá e Laranja

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Molho



Preparo

  • 1. Deixe o tender de peru de molho no suco de laranja e no suco de abacaxi por 6 horas.
  • 2. Cubra com papel alumínio, regue com o caldo e leve ao forno por aproximadamente 40 minutos. Retire o papel e deixe dourar.

Molho

  • Aqueça o azeite em uma panela e junte a cebola. Refogue até a cebola murchar. Junte a polpa de maracujá, o suco de laranja, o mel, o sal e a água. Continue mexendo de vez em quando, por 15 minutos ou até reduzir o volume. Retire do fogo.

Tempo de preparo:
Rendimento: 12 porções

Tags:

Receitas de Natal Receitas de tender Aves Carne Azeite Abacaxi Azeite de oliva Laranja Mel Molho Receitas de peru Pratos principais Suco de abacaxi Suco de laranja Polpa de frutas Maracujá Polpa de maracujá Receitas com Suco de Fruta

Comentários (2)

Fiz esta receita para o natal com Tender bolinha e ele ficou super macio e molhadinho, o molho agridoce também ficou ótimo, todos adoraram!!! Parabéns.

Dei uma adaptada à receita, rs. O tender foi o tradicional, joguei frutas em volta ao levá-lo para assar e ao invés de colocar suco de laranja no molho, coloquei um pouco do molho da marinada do tender. Ficou ótimo, fiz na ceia de Natal e não sobrou nada, rsrs.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: