Terrina de abacaxi

Terrina de abacaxi

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)


Preparo

  • 1. 1. Pique o abacaxi em cubinhos, desprezando o miolo. Coloque em uma panela e leve ao fogo médio por cerca de 10 minutos após levantar fervura. Coloque em uma peneira e pressione com uma colher para que escorra todo o excesso de caldo. Reserve.
  • 2. 2. Sorvete: em uma panela pequena coloque o açúcar com ½ de xícara (chá) de água e leve ao fogo até formar uma calda grossa (cerca de 5 minutos após levantar fervura). Bata as gemas e, sem desligar a batedeira, acrescente a calda aos poucos, continue batendo até formar picos firmes (cerca de 15 minutos). Derreta o chocolate branco em banho-maria ou microondas (potência média) com 1 xícara (chá) de creme de leite. Misture até formar um creme liso. Junte essa mistura de chocolate com o creme de gemas. Bata o creme de leite restante até dobrar de volume (um ponto antes de virar chantilly), adicione à base do sorvete e misture tudo delicadamente. Em seguida, divida em duas partes essa base. Em uma das partes acrescente a hortelã picadinha e na outra parte acrescente o abacaxi.
  • 3. 3. Montagem: Forre uma forma de bolo inglês (9 cm x 25 cm) com papel-filme e coloque o sorvete de hortelã. Leve ao freezer por cerca de 6 horas ou até que esteja firme, coloque sorvete de abacaxi e leve ao freezer por mais 6 horas. Desenforme a terrine e decore com folhas de hortelã e pitangas de chantilly. Sirva bem gelada.

Tempo de preparo:

Tags:

Chantilly Cobertura de chocolate Frutas e compotas Doces Creme de leite Abacaxi Chocolate Creme de leite fresco

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: