Terrina de Salmão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  • 1. Corte em pedaços os dois tipos de salmão e junte as claras, o creme de leite, o sal, a pimenta e a gelatina (dissolvida em água morna).
  • 2. Numa panela, aqueça a manteiga e coloque a cebola para amolecer. Junte os brócolis, o vinagre e o molho de soja. Refogue levemente. Retire do fogo, acrescente a terça parte do salmão e tempere.
  • 3. Unte com manteiga uma forma de bolo inglês e, no fundo, espalhe a metade do salmão restante. Por cima, coloque a mistura com brócolis. Termine cobrindo com a outra parte da mistura de salmão.
  • 4. Leve ao forno bem quente (250ºC), pré-aquecido, em banho-maria, durante 25 minutos, a partir da fervura da água do banho-maria (ou até que, enfiando uma faca no centro, ela saia limpa). Deixe esfriar para desenformar e sirva cortada em fatias, como entrada.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Tags:

Sushi Peixes e frutos do mar Clara de ovo Creme de leite fresco Extrato de soja Gelatina incolor Manteiga Peixe Pratos principais Receitas de peixes Vinagre Brocolis Salmão Salmão defumado Vinagre de maçã

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: