Terrine de beringela com pesto

Terrine de beringela com pesto

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Preparo

  • Unte os pimentões com um pouco de óleo e coloque no forno bem quente até que as peles estejam levemente queimadas. Retire do forno e coloque em um saco de papel (tipo padaria). Feche o saco e deixe os pimentões descansarem por 10 minutos. Isso facilitará a retirada da pele. Retire a pele dos pimentões e corte-os ao meio. Retire as semente e reserve. Descasque as berinjelas e corte-as no sentido do comprimento fazendo fatias de ½ cm de espessura. Salpique com sal e pimenta-do-reino. Lave bem as abobrinhas e corte em fatias iguais às de berinjela e tempere. Forre uma assadeira (grande) com papel manteiga e unte levemente o papel. Coloque as fatias de berinjela e de abobrinha em uma só camada. (Se necessário utilize 2 assadeiras) Leve ao forno médio por cerca de 30 minutos ou até que as fatias estejam macias. Retire e deixe esfriar. Coloque na batedeira os dois tipos de queijo e bata até que estejam cremosos. Acrescente os ovos um a um batendo sempre. Abaixe a velocidade e acrescente o creme de leite. Bata mais 30 segundos. Tempere com sal, pimenta-do-reino e noz moscada. Unte com um pouco de azeite uma assadeira de pão de forma (25x10x10) e forre fundo e laterais com as fatias de berinjela. Espalhe um pouco do creme sobre as fatias e cubra com fatias de abobrinha, cubra com um pouco de creme e distribua as fatias de pimentão vermelho. Repita com mais abobrinhas e pimentões vermelhos. Cubra a terrine com fatias de berinjela e embrulhe em papel alumínio. Coloque água morna em uma assadeira e leve ao forno, acrescente a terrine neste banho-maria e asse por 1 hora em forno médio (170°). Retire. Deixe esfriar e leve à geladeira por 12 horas. Bata os ingredientes papa o molho em um processador. Fatie a terrine (com uma faca molhada) e sirva regando com um pouco do molho.

Tempo de preparo:

Tags:

Legumes Cream cheese Azeite Berinjela Abobrinha Creme de leite Alho Azeite de oliva Molho pesto Nozes Papel manteiga Queijo de cabra Receitas salgadas Receitas com pesto Pimenta do reino Noz moscada Parmesão

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: