Terrine de Chocolate

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)


Preparo

  • Bata na batedeira a manteiga e o açúcar de confeiteiro. Adicione as gemas e bata novamente, por uns dois minutos. Acrescente o chocolate derretido aos poucos, fora da batedeira, batendo com um batedor de arame. Acrescente o chocolate ao leite picado grosseiramente e as nozes. Acrescente os suspiros quebrados e, por último, as 3 claras em neve. Coloque em forma de bolo inglês (um litro) untada e forrada com filme plástico. Finalize com uma camada de suspiros inteiros, que formarão o fundo da terrine, depois de virarmos, feche com filme plástico e leve à geladeira, por, no mínimo, 12 horas. Decore com pastilhas de chocolate e nozes, por cima, e suspiros quebrados em volta.

Tempo de preparo:
Rendimento: 5 porções

Tags:

Receitas de Natal Receitas com chocolate Chef allan Doces Francesa Tortas doces Sobremesas Sobremesas geladas Chocolate Chocolate ao leite Chocolate meio amargo Cozinha internacional Doceria Manteiga Nozes Ovo Sem Glúten Sobremesas de Natal Suspiro Açúcar de confeiteiro

Comentários (1)

Este doce fica maravilhoso se servido com creme de cupuaçu, sorvete de creme e calda de amoras silvestres, é de desmaiar de tão bom!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: