Terrine de Frutas Frescas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)


Molho


Creme


Preparo

  • Leve ao fogo os três primeiros ingredientes e deixe apurar. Retire do fogo. Espere esfriar e adicione o chantilly. Misture bem. Acrescente a gelatina dissolvida na 1/2 xícara de água fria. Misture delicadamente. Reserve. Unte uma forma de bolo inglês com óleo. Forre com papel filme. Disponha as fatias de frutas da forma que desejar. Despeje a mistura e leve ao freezer por, no mínimo 8 horas.

Molho

  • Deixe a framboesa descongelar (ela vai se desfazer um pouco depois de congelada). Leve ao fogo com o açúcar e o suco de limão. Mexa rapidamente e deixe ferver. Desligue o fogo. Adicione a manteiga e o chocolate. Espere derreter, e acrescente o licor de cassis. Desenforme a Terrine, decore e sirva com o molho de framboesas.

Creme

  • Em uma vasilha, cubra os damascos com água e deixe de molho por aproximadamente 2 horas. Em seguida, leve os damascos hidratados ao fogo com água e o açúcar. Deixe ferver por 15 minutos. Escorra e espere esfriar. Leve ao processador, acrescentando um pouco de água do cozimento, e bata até formar o purê. Adicione o rum e mexa delicadamente.

Rendimento: 4 porções

Chantilly Chef allan Mousses e pudins Doces Sobremesas Amora Chocolate meio amargo Creme de leite fresco Damasco Doceria Framboesa Gelatina incolor Kiwi Licor de cassis Manga Manteiga Rum Uva Pêssego Pessego em calda Suco de limão Receitas com Suco de Fruta

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: