1
logomarca cybercook

Tilápias Grelhadas ao Molho de Acerola

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. 1.
    Tempere as tilápias por dentro e por fora com sal, pimenta-do-reino e suco de limão. Aqueça uma grelha em temperatura alta (pode ser churrasqueira), unte os peixes pincelando com azeite e leve para grelhar, deixando cerca de 15 a 20 minutos de cada lado.
  2. 2.
    Enquanto isso, derreta a manteiga, aqueça bem e refogue a cebola picada até descolorir. Acrescente em seguida a polpa da acerola, o caldo de peixe e o mel e deixe cozinhar por três minutos até misturar bem. Junte o creme de leite, salpique a noz-moscada e em seguida apague o fogo, mexendo bem para incorporar.
  3. 3.
    Sirva o peixe com arroz branco ou purê de batatas, regando com o molho de acerola.
Já Fiz

Rendimento: 2 porções

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (10)

leilane lara

Boa rimond

alba

delícia

eliane cavalcante

Muito boa a receita, aqui na minha região é muito comum esse peixe, porém muito saboroso, vou fazer depois posto a minha foto.

Airde Gorete Gorete

Tenho Tilápia no sítio. Vou fazer essa receita! Vai ficar delícia! Depois eu conto pra vocês enviarei a foto!

Juliana Godoy de Sá

Fácil, rápido e delicioso.

SANDRA MARA FERNANDES

Adoro peixe e vou tentar fazer esta receita, e dá pra fazer sem molho até... pra quem não quer comer sempre o peixe frito e empanado é mais light.

Maria Adelaide Vilela Lins

Preparo fácil, porém troquei a acerola por maracujá e ainda deixo agumas sementes para decorar

maria de lourdes herodek

É verdadeiramente uma deliciaaa, o sabor é diferenciado bm muito fácil .

dercio ventini

LUIZ XAVIER, Nunca preparei peixe de rio, dizem ter gosto de barro. Não sei se é verdade por desconhecer o assunto. Sua receita esta muito bem elaborada e facil de entender, vamos prepara-la ao pé da letra, e descobrir se existe alguma verdade sobre o gosto de barro

Nice Bauchspiess

Fica bom substituindo a acerola por maracujá também! Acho desnecessário usar o creme de leite, fiz sem e acho que ficou até mais gostoso!

Peixes e frutos do mar Azeite Acerola Caldo de peixe Creme de leite fresco Manteiga Mel Peixe Polpa de acerola Pratos principais Receitas de peixes Polpa de frutas Noz moscada Limão Tilápia

Tilápias Grelhadas ao Molho de Acerola