1
logomarca cybercook

Timbalo de penne

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Como Fazer

  1. Cozinhe o penne tricolor em água fervente e sal por 7 minutos, até ficar bem al dente (mais duro que de costume). Lave muito bem e deixe o funghi seco de molho no caldo de carne morno por 20 minutos para hidratar. Peneire, reserve o caldo e pique os cogumelos. Refogue a cebola, a cenoura, o salsão e o alho. Acrescente a lingüiça e doure. Junte os cogumelos e cozinhe por 5 minutos. Coloque o vinho e deixe evaporar. Junte o caldo dos cogumelos, o molho de tomates e a salsa picada. Deixe cozinhar por mais 20 minutos formando um molho encorpado, se precisar junte um pouco mais de caldo. Misture ao macarrão. Deixe esfriar por 15 minutos e junte os 3 ovos. Disponha parte da massa folhada em uma forma redonda de preferência de fundo falso untada com manteiga e queijo ralado. Preencha com o macarrão feche com uma tampa de massa e leve ao forno 180ºC por 20 minutos. Retire do forno, deixe esfriar um pouco, corte e sirva fatias generosas.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Comentários (0)

Massas Azeite Macarrão Carne de porco Receitas com caldo Caldo de carne Alho Massa folhada Penne Pratos principais Parmesão Vinho branco seco

Timbalo de penne