Timbalo de penne

Timbalo de penne

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)


Preparo

  • Cozinhe o penne tricolor em água fervente e sal por 7 minutos, até ficar bem al dente (mais duro que de costume). Lave muito bem e deixe o funghi seco de molho no caldo de carne morno por 20 minutos para hidratar. Peneire, reserve o caldo e pique os cogumelos. Refogue a cebola, a cenoura, o salsão e o alho. Acrescente a lingüiça e doure. Junte os cogumelos e cozinhe por 5 minutos. Coloque o vinho e deixe evaporar. Junte o caldo dos cogumelos, o molho de tomates e a salsa picada. Deixe cozinhar por mais 20 minutos formando um molho encorpado, se precisar junte um pouco mais de caldo. Misture ao macarrão. Deixe esfriar por 15 minutos e junte os 3 ovos. Disponha parte da massa folhada em uma forma redonda de preferência de fundo falso untada com manteiga e queijo ralado. Preencha com o macarrão feche com uma tampa de massa e leve ao forno 180ºC por 20 minutos. Retire do forno, deixe esfriar um pouco, corte e sirva fatias generosas.

Tempo de preparo:

Tags:

Massas Azeite Receitas de penne Macarrão Carne de porco Receitas com caldo Caldo de carne Alho Massa folhada Penne Pratos principais Parmesão Vinho branco seco

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: