Início

Receitas

Doces

Tiramisu

Tiramisu

vegetariana

0

Tempo de preparo

40 min

Porção

8 porções

Cifrão

Valor por porção

R$6,45

Informação nutricional

Valor nutricional

418,95 kcal

mariana andrade

Receita enviada por mariana andrade

Em 01/09/2011

Ingredientes

Redução de Café

Como Fazer

  • 1. Tire as películas das gemas com o auxilio de uma peneira, furando-as e bata vigorosamente junto com o açúcar de confeiteiro até formar um creme espumante, junte aos poucos o queijo tipo Mascarpone sem parar de bate até obter um creme firme (tipo chantilly). Reserve.

  • 2. Junte o café com o vinho Marsala. Numa travessa, coloque o creme firme reservado suficiente para cobrir, formando uma camada de cerca de 1 cm de espessura, polvilhe chocolate em pó.

  • 3. Umedeça as bolachas na calda (café com vinho) e disponha sobre o creme firme polvilhado. Repita todo processo. Finalize com creme polvilhado com chocolate e leite gelar por cerca de 3 horas. Corte em oito porções iguais.

Redução de Café

  • 1. Leve ao fogo a água com o açúcar até criar uma calda mole, junte o café e reserve.

Montagem

  • 1. Em pratos individuais, coloque uma Panacotta, decorando com a calda de fruta e ao lado uma porção de Tiramisu, decorando com a calda de café e grãos de café.

  • 2. O mascarpone pode ser substituído de duas formas. Uma delas é misturar cream cheese com creme de leite em lata, na proporção de dois para um, ou ainda misturar partes iguais de ricota e creme de leite.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários