1
logomarca cybercook

Tiramisu - comida italiana

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. 1.
    1º - Tire as películas das gemas com o auxilio de uma peneira, furando-as e bata vigorosamente junto com o açúcar de confeiteiro até formar um creme espumante, junte aos poucos o queijo tipo Mascarpone sem parar de bate até obter um creme firme (tipo chantilly). Reserve.
  2. 2.
    2º - Junte o café com o vinho Marsalla.Numa travessa, coloque o creme firme reservado suficiente para cobrir, formando uma camada de cerca de 1 cm de espessura, polvilhe chocolate em pó.
  3. 3.
    3º - Umedeça as bolachas na calda (café com vinho) e disponha sobre o creme firme polvilhado. Repita todo processo. Finalize com creme polvilhado com chocolate e leite gelar por cerca de 3 horas. Corte em oito porções iguais.
  4. 4.
    Redução de Café
  5. 5.
    Leve ao fogo a água com o açúcar até criar uma calda mole, junte o café e reserve.
  6. 6.
    Montagem
  7. 7.
    Em pratos individuais, coloque uma Panacotta, decorando com a calda de fruta e ao lado uma porção de Tiramisu, decorando com a calda de café e grãos de café.
  8. 8.
    *O mascarpone pode ser substituído de duas formas. Uma delas é misturar cream cheese com creme de leite em lata, na proporção de dois para um, ou ainda misturar partes iguais de ricota e creme de leite.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Comentários (0)

Cream cheese Doces Italiana Biscoito champagne Cafe Chocolate Cozinha internacional Gema de ovo Mascarpone Açúcar de confeiteiro Receitas com biscoito Café forte Chocolate em pó

Tiramisu - comida italiana